Léo reencontra ex-clube e comemora bom momento da defesa

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Léo chegou ao Grêmio com apenas 12 anos e profissionalizou-se pelo time gaúcho em 2007 -foram 119 jogos e 10 gols marcados. Após tanto tempo em Porto Alegre, o defensor vai reencontrar pela primeira vez seu ex-clube no duelo deste sábado, no estádio Palestra Itália. Agora vestindo a camisa palmeirense, o defensor acredita se tratar de uma partida especial.

´Comecei minha vida no Grêmio e não tem como não ser diferente. Foi lá que aprendi as coisas como homem e profissional. A motivação é grande, mas hoje sou Palmeiras e vou representar essa camisa com unhas e dentes´, disse o jogador, consciente da necessidade de um bom resultado.

´Foi uma semana turbulenta e precisamos apagar isso de alguma forma. Acho que só com a vitória é que conseguiremos um pouco de paz e tranquilidade. Internamente, estamos revigorados e confiantes, mas precisamos colocar isso na prática.´

O encontro de Léo com sua ex-equipe vem exatamente no momento em que ele vive uma de suas melhores fases no Verdão: nas últimas cinco vezes em que o zagueiro esteve em campo, o Verdão sofreu apenas um gol (após pênalti que não existiu, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil). O defensor também já contribuiu com o ataque ao marcar três gols em 19 partidas na temporada.

´Isso é legal. No Paulistão, sofremos muitos gols porque o time se alterou bastante e não tivemos uma regularidade. De uns jogos para cá, já entendemos como cada um joga e o time se encaixou com perfeição. Podemos continuar com essa média e fico feliz que eu possa estar rendendo o esperado.´