Palmeiras treina em Barueri e poderá contar com Cleiton Xavier
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense trocou a Academia de Futebol pela Arena Barueri e treinou na manhã desta sexta-feira (28) no palco do jogo de amanhã, contra o Grêmio Prudente. A principal novidade foi o retorno do meia Cleiton Xavier, que torceu o joelho esquerdo no clássico diante o São Paulo e acabou substituído ainda na primeira etapa. O camisa 10 participou normalmente das atividades e foi liberado pelo departamento médico.
´Os exames apontaram um entorse, mas o Cleiton é um jogador que se recupera muito rápido. Ele ainda deve fazer um teste mais forte antes do início da partida, mas pelo menos por enquanto, está liberado para jogar´, explicou o médico Rubens Sampaio.
Além de Xavier, o Verdão poderá contar com os retornos dos volantes Pierre e Marcos Assunção, que cumpriram suspensão e não atuaram no clássico do meio de semana. O zagueiro Léo, com uma lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo Pablo Armero, que joga amistosos pela Colômbia, e o volante Edinho, suspenso pelo 3o. cartão amarelo, são os desfalques.
Treino – No treino desta sexta-feira, o técnico Jorge Parraga comandou um trabalho tático e testou a equipe titular com 12 jogadores na linha: Vítor, Figueroa, Danilo, Maurício Ramos, Gabriel Silva, Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Lincoln, Ewerthon e Vinícius. O goleiro Marcos ficou na Academia de Futebol fazendo um trabalho diferenciado de musculação e fortalecimento.
No final das atividades, o treinador palmeirense ainda comandou um exaustivo treino de penalidades e o aproveitamento do elenco foi positivo, tendo Marcos Assunção como o destaque e o único a ter conferido todas as cobranças.
Ainda sobrou espaço para um descontraído recreativo. O técnico Parraga participou do rachão e acabou fazendo um gol no último minuto, que deu o empate à sua equipe. ´Deu para relembrar os meus tempos de matador´, brincou o comandante do Verdão, que foi atacante da Ponte Preta na década de 70.
Foram relacionados 20 jogadores para o confronto: Marcos, Deola, Vítor, Figueroa, Gabriel Silva, Eduardo, Danilo, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Souza, Cleiton Xavier, Lincoln, Ivo, Ewerthon, Vinícius, Paulo Henrique e Joãozinho.