Comissão técnica comemora parada com departamento médico vazio

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Departamento médico vazio. Algo raro em muitos clubes do país, o elenco palmeirense ganhou folga sem nenhum atleta lesionado ou com problemas musculares. Com exceção de Lenny, que se recupera de uma fratura no cruzado do joelho direito, todos os outros jogadores encontram-se à disposição e vão retornar no dia 17 em plenas condições de treino e jogo -inclusive o goleiro Marcos, que não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Inter, em razão de um desconforto na coxa direita.

´Temos feito um trabalho de prevenção e dosado a parte física com treinos mais intensos técnicos e com bola. Além disso, unimos os recursos que a fisiologia realiza e individualizamos o trabalho com cada um dos atletas´, explicou o preparador físico Anselmo Sbragia, que está no cargo de auxiliar do clube desde 2004.

´Nós obtemos inúmeras informações através da avaliação com cada jogador e repassamos tudo isso para a preparação física, os médicos e a parte de nutrição. Através de um relatório individualizado, revertemos isso em função da capacidade e da limitação de cada profissional nas atividades desenvolvidas dia-a-dia´, explicou o fisiologista do clube, Paulo Zogaib.

De acordo com Sbragia, o fato de alguns atletas terem sofrido algum tipo de lesão muscular neste primeiro semestre tem a ver com a condição apresentada antes da chegada de alguns deles ao Palmeiras.

´Tivemos alguns atletas que vieram de fora do país e o estilo de treinamento aqui é muito diferente. Essa readaptação à carga de treinos e o número excessivo de jogos que realizamos nos últimos meses ocasionou alguns desgastes, mas nada fora do normal se comparado com outras equipes´, esclareceu o preparador físico palmeirense.