Danilo e Márcio Araújo comemoram regularidade com a camisa alviverde

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O zagueiro Danilo e o volante Márcio Araújo estão sendo um dos destaques do Palmeiras nesta temporada. Além do bom futebol praticado por ambos -mesmo com as eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil, os dois atletas são os que mais jogaram pelo Verdão, em 30 das 34 partidas disputadas em 2010.

´São números muito bons, pois mesmo com a troca de treinadores que tivemos neste ano, consegui ganhar a confiança dos que passaram por aqui pelo futebol apresentado e pela versatilidade que eu tive nessas partidas´, explicou Márcio Araújo, que atuou em muitos desses jogos como lateral-direito.

´Foi uma função que eu já havia atuando na minha carreira e não tive problema algum em me readaptar. Eu acho importante ajudar o grupo e a comissão técnica, independente da posição ser improvisada´, completou o volante.

Já o zagueiro Danilo vai além: desde a chegada dele ao Palmeiras em janeiro de 2009, o Palmeiras realizou 105 partidas e ele participou de 94, só ficando de fora de 11 partidas. Pelo time, ele tem aproveitamento de 90% das partidas disputadas -foram 30 neste ano e 64 em 2009.

´Eu sou um jogador que dificimente fico machucado e procuro me cuidar bastante fora de campo. É muito legal manter essa regularidade com uma camisa tão grande e de peso como a do Palmeiras. Realizei um desejo de jogar aqui e felizmente as coisas tem caminhado positivamente´, disse o camisa 23, que com a ausência do goleiro Marcos, foi o capitão da equipe no duelo contra o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa.

´Recebi a faixa com orgulho. Já havia sido capitão em uma partida quando o Vanderlei [Luxemburgo] era o treinador e é extremamente gratificante receber essa condição. Não me preocupo muito com isso, pois meu objetivo é sempre entrar em campo para vencer, mas é claro que receber essa confiança dos profissionais que passaram por aqui faz com que a gente tenha ainda mais responsabilidade no clube.´