Zagueiros do elenco valorizam bom momento no Campeonato Brasileiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Apesar de amargar apenas a 10a. colocação no Campeonato Brasileiro, com 9 pontos conquistados, a defesa palmeirense vive um ótimo momento na competição -é a segunda menos vazada ao lado do Fluminense, com apenas cinco gols sofridos, e atrás apenas do Ceará, com um gol sofrido.

Nas sete partidas realizadas até agora na competição, o clube já atuou com quatro defensores diferentes: Danilo e Maurício Ramos atuaram juntos as últimas cinco rodadas; Léo atuou em três partidas, enquanto Edinho jogou improvisado no setor em duas ocasiões.

´Isso é reflexo do trabalho e do aperfeiçoamento que é feito durante os treinos. Infelizmente fizemos um Paulistão muito ruim, mas os defensores do nosso elenco são excelentes e a qualidade de quem atua ali atrás está sendo colocada em prática dentro de campo´, afirmou Léo.

Para Maurício Ramos, a tendência é não apenas a defesa, mas todo o grupo evoluir com a sequência do Campeonato Brasileiro. ´Ali atrás não tem faltado entrosamento e isso é importante, pois dá uma segurança maior para todo o time. Temos nos fortalecido cada vez mais e uma hora o time inteiro vai encaixar´,

Atleta que mais atuou nesta temporada, em 30 dos 34 jogos do ano, Danilo fez questão de citar a participação de toda a equipe no bom momento vivido pela defesa.

´Nosso time tem uma marcação muito forte e felizmente estamos conseguindo apresentar boas atuações mesmo com a mudança de peças. Além disso, se estamos bem ali atrás é porque o pessoal da frente também está marcando forte e com muita disposição. Esperamos manter essa boa média quando a competição voltar.´