Diretoria celebra parcerias e destaca esforço na volta de Scolari; Ouça

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A diretoria do Palmeiras compareceu em peso na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (15) e celebrou os novos acordos com a Parmalat e o Banco Banif, que ao lado da Seguros Unimed, vão ser as parceiras nos uniformes do técnico Luiz Felipe Scolari.

Sentaram-se à mesa durante a cerimônia de apresentação do novo treinador o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, e o diretor de marketing, Rogério Dezembro. Ao lado deles também estavam o diretor de negócios da Seguros Unimed, Mauro Raphaelli, o presidente da Leitbom/Parmalat, Fernando Falco, e o presidente do Banco Banif, Julio Rodrigues.

O diretor de marketing do Verdão, Rogério Dezembro, enalteceu a força da marca Palmeiras e dos benefícios que os novos patrocinadores podem dar ao clube não apenas na esfera esportiva, mas também estrutural e de outras propriedades do clube.

´É um passo histórico na vida do Palmeiras, pois vamos aumentar nossas receitas e crescer em visibilidade e exposição. Nossos parceiros vão além das quatro linhas e também terão prioridade nas cotas relacionadas ao estádio e na reforma da Academia de Futebol´, comentou, deixando claro que o contrato de parceria para os uniformes de Scolari são totalmente vinculados ao clube, e não ao treinador.

´Por enquanto, vamos manter essas três marcas na camisa do treinador. Se surgirem novos interessados, vamos sentar e conversar. Só gostaria de ressaltar que esse modelo de parceria é inédito e começou com a Seguros Unimed em fevereiro deste ano. É algo que merece ser destacado.´

O técnico Luiz Felipe Scolari também fez questão de elogiar a credibilidade dos patrocinadores e do quanto eles serão importantes no dia-a-dia do clube. ´Gostaria de fazer uma menção especial a Seguros Unimed, Parmalat e Banco Banif, que apostaram na grandeza do Palmeiras e investiram num modelo que tem tudo para dar certo.´

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, citou a importância do retorno de Felipão e lembrou da modernização que o clube vem atravessando nos últimos anos. ´A vinda dele é importante não apenas para o torcedor palmeirense, mas também para o futebol brasileiro. Além disso, a estrutura do clube está se modernizando com o investimento em nossa base, a construção da Arena e a modernização da nossa Academia de Futebol.´

Já o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo destacou os avanços no departamento de futebol e das mudanças que o Palmeiras vai sofrer com a reforma do estádio e da Academia de Futebol.

´Em 2009, conseguimos manter o nosso elenco, trouxemos novos jogadores e fizemos de tudo para montar um time campeão. O torcedor precisa reconhecer e entender nosso esforço. Agora, nossa intenção é ter o máximo de atletas pertencentes ao clube e revelar novos valores. O Palmeiras tem de tudo para mudar a configuração hierárquica da estrutura dos clubes do Brasil. A construção da Arena e ampla reforma que vamos fazer na Academia de Futebol serão um divisor de águas na história do clube.´

Para ouvir o áudio completo do vice-presidente Gilberto Cipullo, acesse o áudio 1. Para ouvir a entrevista completa do presidente Belluzzo, acesse o áudio 2.