Treinador dá atenção a fundamentos na reapresentação do elenco
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O elenco palmeirense se reapresentou nesta segunda-feira [19] à tarde após a derrota para o Avaí em Florianópolis e, antes de dar início aos trabalhos, o técnico Luiz Felipe Scolari reuniu os jogadores na lateral de campo para conversar por cerca de 15 minutos.
Depois, os atletas que iniciaram o duelo com os catarinenses foram para a sala de musculação acompanhados pelo preparador físico Anselmo Sbragia, enquanto os demais treinaram posse de bola em campo reduzido sob o comando de Flávio Teixeira, o Murtosa.
Felipão assistiu atentamente ao trabalho dos reservas e depois separou o lateral-esquerdo Armero e o atacante Tadeu para que pudessem treinar cruzamentos e finalizações a gol, respectivamente. Em seguida, o comandante foi levando um por um dos suplentes para driblar os cones espalhados na lateral do campo e cruzar para Tadeu. Na parte final do treino, todos os jogadores se enfileiraram para repetir chutes a gol de longa distância.
As novidades do dia foram as presenças do zagueiro Leandro Amaro, que treinou com bola pela primeira vez depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita logo nos primeiros dias de treino após a Copa, e do goleiro Marcos. O ídolo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 16 de junho, já havia feito alguns trabalhos com bola, mas passou a última semana se tratando no departamento médico.
“Eu já tinha feito algumas atividades, mas o meu joelho inchou e eu voltei para o tratamento. Agora estou bem clinicamente. Vou pegar pesado nestes próximos dias de treino para ver se consigo enfrentar o Botafogo”, comentou o camisa 12, citando a partida da próxima quinta-feira [22], no Pacaembu.