Elenco palmeirense projeta reação e almeja sequência de vitórias

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Após a derrota para o Avaí, o elenco palmeirense chegou a conclusão que somente uma sequência de vitórias pode fazer com que a equipe engate uma reação já visando as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Durante o evento de apresentação dos novos uniformes do clube, realizado na manhã desta terça-feira (20), no Museu do Futebol, os jogadores afirmaram que o time precisa somar o maior número de pontos o mais rápido possível.

´É verdade que o campeonato está apenas começando, mas cada ponto é muito importante e a gente poderia ter voltado com um melhor resultado de Florianópolis. Para brigar pelas primeiras posições, precisamos vencer alguns jogos na sequência e é isso o que estamos projetando para as próximas rodadas´, admitiu o volante Pierre, que voltou ao time na última rodada.

Um dos principais armadores do elenco, o meia Lincoln também concordou que o Palmeiras só vai conseguir reagir se também somar pontos fora dos seus domínios. ´Fizemos um excelente jogo contra o Santos e estávamos indo bem contra o Avaí. Mas o futebol prega surpresas e em questão de minutos o adversário conseguiu fazer dois gols´, afirmou o camisa 99, que demonstrou confiança com o futuro da equipe.

´O nosso time tem mantido uma regularidade e nós estamos procurando assimilar aquilo que o Scolari tem passado. Não tenho dúvida que vamos encaixar nosso futebol num curto espaço de tempo.´

O lateral-direito Vítor, que ao lado de Márcio Araujo e Ewerthon atuou em todos os 9 jogos neste Campeonato Brasileiro, aposta na evolução imediata do time. ´Para estar entre os primeiros, precisamos vencer tanto dentro quanto fora de casa. Os times da ponta estão abrindo vantagem e não podemos ficar perdendo pontos bobos, como aconteceu contra o Avaí.´