Maurício Ramos lamenta falta de sequência e vibra com semana livre

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida durante esta terça-feira (27), o zagueiro Maurício Ramos culpou a falta de sequência no sistema defensivo para apontar os erros e o excesso de gols sofridos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

´Desde que o Felipão chegou, ele ainda não conseguiu repetir uma mesma formação e mudou bastante a dupla de zaga. O Danilo foi suspenso, o Léo e o Edinho não estavam habituados a jogar juntos e eu voltei aos poucos ainda em ritmo de adaptação. Isso tudo prejudica e atrapalha qualquer entrosamento entre o elenco´, disse o defensor, que no empate em 0x0 contra o Ceará teve uma boa atuação.

´Meu maior objetivo é resgatar o futebol do Campeonato Brasileiro de 2009. Antes de sofrer com as lesões no púbis, o Palmeiras tinha a defesa menos vazada e estávamos totalmente entrosados. Quero recuperar meu futebol e não sair mais do time.´

O defensor palmeirense, que já fez 66 partidas pelo clube, sendo 13 nesta temporada, acha que a semana sem jogos será benéfica para o técnico Luiz Felipe Scolari e a equipe acertarem os detalhes visando o clássico de domingo.

´Precisávamos de um tempo a mais para trabalhar e essa semana veio em boa hora. Vamos ter o retorno de vários jogadores e o Felipão terá um período a mais para preparar a equipe´, analisou, descartando qualquer tipo de favoritismo no clássico.

´O Corinthians vem fazendo uma excelente campanha e está muitos pontos na nossa frrente. Mas como em qualquer clássico, as forças se equivalem. O Palmeiras tem um bom time, e caso queira reagir, precisa fazer de tudo para vencer esse jogo.´

OUÇA PARTE DA ENTREVISTA DO ZAGUEIRO MAURÍCIO RAMOS ACESSANDO: