Brasileiras garantem vaga nas quartas de final no Torneio de Tênis no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O tênis feminino brasileiro continua a dominar a Copa China in Box, torneio de US$ 10 mil que oferece pontos no ranking mundial, que está sendo realizada nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Num dia frio e úmido, cinco jogadoras brasileiras obtiveram lugar nas quartas de final e irão lutar contra uma sul-africana, uma sueca e uma austríaca pelo título da competição.

Paula Gonçalves, vice-campeã do ITF de Brasília em maio, terá a tarefa mais difícil. Quinta principal inscrita, ela superou com facilidade Marina Danzini, por 6/2 e 6/2, mas agora encara a cabeça 1, a sul-africana Chanel Simmonds, que continua muito eficiente. Nesta quarta, superou a juvenil Carla Forte, de 16 anos, por 6/3 e 6/1.

O único duelo totalmente brasileiro envolverá a segunda pré-classificada, a paulista Roxane Vaisemberg, e a mineira Fernanda Faria, campeã de Brasília. As duas tiveram jogos distintos: Roxane tirou rapidamente Natasha Lotuffo, 6/1 e 6/3, e Faria fez um jogo de altos e baixos antes de passar por Priscila Garcia, por 6/0, 4/6 e 6/1.

Vencedora da primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputada no Paineiras, a paulista Nathalia Rossi sustentou sua condição de cabeça 3, ao superar Natalia Cheng, por 6/1 e 6/3. Agora, duela contra a austríaca Nicole Rottmann, sétima entre as favoritas, que passou apertado por Beatriz Cecato, 6/4 e 7/6 (7/1).

Por fim, a catarinense Fernanda Hermenegildo, cabeça 4, entra como favorita diante da sueca Kristina Andlovic. Nos jogos desta quarta, Hermenegildo tirou Liz Bogarin, por 6/0 e 6/1, e Andlovic marcou 6/1 e 6/2 sobre Eduardo Piai (BRA).

A Copa China in Box tem apoio também da Nestlé Chocolovers, Check Express, Correios, Localiza Rent a Car, Sociedade Esportiva Palmeiras e Lei de Incentivo ao Esportes, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis e realização da Redoc Esportes e Cultura.