No Serra Dourada, Palmeiras e Goiás ficam no 1×1
Maria Elisa Feres
Agência Palmeiras
O elenco palmeirense viajou até Goiânia neste domingo (08/08) para enfrentar a equipe do Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ewerthon e Amaral, o placar final foi de 1×1. Com o resultado, o time segue com 16 pontos na competição.
O técnico Luis Felipe Scolari continuou com alguns desfalques para a partida, não podendo contar com o meia Lincoln e o goleiro Marcos, ambos lesionados. Patrik e Deola foram os escolhidos para substituí-los no time titular.
E o Palmeiras conseguiu abrir o placar no primeiro lance de perigo da partida. Aos 12 min, Kleber roubou a bola de Amaral e tocou para Ewerthon, que acertou chute rasteiro de longe no canto esquerdo do goleiro Harley, 0x1!
Aos 35 min, falta para o time da casa. Bernardo cobrou em direção ao canto esquerdo do gol, a bola saiu forte e quicou em frente ao goleiro Deola, que em boa defesa conseguiu colocá-la para escanteio. Aos 39 min, Deola salvou mais um lance. Dentro da área palmeirense, Pedrão recebeu, girou e chutou no canto, obrigando o goleiro a se esticar novamente para impedir o gol. O último lance perigoso dos primeiros 45 min aconteceu aos 41 min, quando Everton Santos recebeu e arriscou forte, mas a bola saiu por cima da meta.
Para o segundo tempo, Felipe entrou no lugar de Bernardo, no Goiás, e o Palmeiras voltou com a mesma formação. Já no primeiro minuto de jogo, Armero fez bom cruzamento na área, mas Ewerthon não conseguiu dominar. Aos 6 min, Pedrão tocou de cabeça e Everton marcou para o Goiás, mas o bandeira já havia assinalado impedimento.
O Palmeiras mudou aos 16 min, com saída de Vitor e entrada de Marcos Assunção. No minuto seguinte, Douglas entrou no lugar de Romerito no Goiás. Mudança no time visitante também aos 22 min, com Ewerthon saindo para a estréia do atacante Luan. E Deola fez outra grande defesa aos 24 min. Felipe se livrou do marcador e bateu no canto direito do goleiro, que conseguiu fechar novamente o gol palmeirense.
Realizando a última modificação na equipe, Scolari tirou Kleber para colocar o volante Tinga aos 32 min. Em seguida, Marcos Assunção cobrou falta na área e Luan desviou para fora do gol. No minuto seguinte, Luan arriscou chute forte novamente para fora. E o Goiás conseguiu empatar a partida aos 44 min. Após cobrança de falta de Otacílio Neto, Amaral e Marcos Assunção dividiram a bola, que foi desviada para o fundo do gol de Deola, 1×1! No último lance do jogo, Pierre chutou procurando o ângulo do goleiro Harley e por pouco a bola não entrou. Logo depois a partida foi encerrada.
O próximo desafio do Palmeiras será na quarta-feira, quando a equipe irá estrear na Copa Sul-americana. O duelo da vez será contra o Vitória, às 21h50, em Salvador.