Homenageado, Danilo quer time com espírito vencedor

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O zagueiro Danilo recebeu nesta sexta-feira [13], das mãos do diretor de futebol Genaro Marino, uma placa comemorativa por ter completado 100 jogos pelo Palmeiras na última quarta-feira, diante do Vitória, pela Copa Sul-Americana. O jogador recebeu também uma camisa com o número 100.

“É uma honra atingir esta marca. Sei o quanto é difícil conseguir fazer tantas partidas por um clube do tamanho do Palmeiras e só tenho a agradecer pela confiança da diretoria, da comissão técnica e da torcida, mas o que quero mesmo é conquistar títulos aqui”, comentou o defensor, que chegou ao Verdão no início de 2009 e, desde então, só deixou de jogar 15 das 115 partidas do time – presença em 86,9% dos compromissos da equipe.

A alegria de Danilo, porém, contrasta com o mau momento vivido pelo Verdão dentro de campo. O jogador admitiu durante a entrevista coletiva que “a situação é um pouco conturbado pelos resultados”. “Estávamos tendo uma evolução, mas esse último jogo foi muito ruim. Passamos para ele [Luiz Felipe Scolari] que não adianta só ele assumir a responsabilidade. Está nas nossas mãos a chance de classificação na Sul-Americana e de obter uma sequência de vitórias no Brasileiro. A conversa que tivemos com ele hoje foi neste sentido, de cobrança e mudança de atitude”, comentou.

Segundo o camisa 23, falta aos jogadores “espírito de ganhar, de querer vencer”. “O Valdivia foi recebido da forma que foi porque mereceu. E nós também querermos ser ídolos, queremos entrar para a história do clube. A oportunidade está aí e não estamos sabendo aproveitar”, disse.

Danilo ainda minimizou a questão do atraso no pagamento dos direitos de imagem. “O salário em carteira nós estamos recebendo normalmente, é só uma questão de dias com relação aos direitos de imagem. Mas isso não é desculpa para o que está acontecendo em campo. Só se consegue prestígio e bom salário com vitórias. Claro que qualquer pessoa quer receber em dia, mas os gols que estamos sofrendo é por falta de concentração, não tem a ver com dinheiro. Mas quando se está perdendo, é assim mesmo, você toma guaraná e falam que é wkisky.”

Confira o texto gravado na placa comemorativa entregue a Danilo:

“Jogar pelo Palmeiras é uma grande honra para um atleta. Completar 100 jogos vestindo nossa camisa passa a ser um fato histórico. Se você chegou até aqui é porque merece. A nós, palmeirenses, resta apenas dizer muito obrigado”