Atlético-GO surpreende Palmeiras e vence no Pacaembu
Agência Palmeiras
O Palmeiras recebeu nesta quinta-feira, às 21hs, o Atlético Goianiense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia em que o alviverde completou 96 anos de história. Com a presença de Valdívia, pela primeira vez, entre os titulares, o Verdão não conseguiu apresentar um bom futebol e saiu de campo com uma derrota surpreendente.
Clique aqui e veja tudo sobre a partida!
Os 13.522 expectadores presentes no Pacaembu viram o primeiro lance de perigo acontecer aos 2min, em um chute de Luan. O atacante do Palmeiras arriscou de longe mas a bola passou por cima do gol de Márcio. Aos 9min, Rivaldo fez falta em Diguinho na entrada da área. O goleiro do time goiano, Márcio, cobrou por cima da meta de Marcos. O lance seguinte também foi do Atlético. Aos 15min, Diguinho apareceu novamente em velocidade e arriscou um chute forte de fora da área, obrigando Marcos a fazer boa defesa.
Outro lance de perigo somente aos 21min. Após boa jogada individual, Rivaldo arriscou com a perna direita. O tiro saiu forte e passou bem próximo ao gol do time goiano. Aos 23min Valdívia lançou Gabriel Silva pela esquerda. O lateral cruzou forte buscando Tadeu no segundo poste, mas o centroavante não conseguiu concluir para o gol de Márcio.
Aos 26min Thiago Feltri apareceu bem após boa troca de passes do time goiano. O jogador invadiu a área do Palmeiras e acabou tocado por Gabriel Silva, em lance que resultou em pênalti para o Atlético Goianiense. Elias foi para a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Marcos, que acertou o canto mas não alcançou a bola.
E Diguinho continuou a atormentar a zaga alviverde. Aos 37min o atacante fez boa jogada pela esquerda e completou dando grande passe para Elias, que entrou livre na grande área e chutou forte. A bola foi com muito efeito e ultrapassou o goleiro Marcos, no segundo gol do Atlético em pleno Pacaembu.
Ainda no primeiro tempo, Tadeu recebeu bom passe em profundidade. O camisa 20 dominou a bola no peito, tomou a frente do zagueiro, preparou o chute, mas na hora da finalização acabou errando a bola. E no último lance perigoso do primeiro tempo, Vitor dominou a bola no meio-campo, passou por um marcador e fez bom passe em elevação para Luan, que pegou de primeira mas errou o gol de Márcio.
O Palmeiras voltou do intervalo com duas alterações. O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou sua insatisfação com a atuação do time na primeira etapa e tratou logo de colocar Patrik e Ewerthon, respectivamente no lugar de Gabriel Silva e Luan.
Contudo, o primeiro lance de gol do segundo tempo foi do time goiano, de novo com Diguinho. Aos 9min, o jogador dominou ainda no centro do campo e partiu com a bola dominada. O camisa 77 ainda tirou dois marcadores e invadiu a área, mas na hora do chute acabou pegando fraco na bola. Marcos fez a defesa.
Aos 10min, Vitor Ferraz saiu machucado e deu lugar a Agenor, na primeira alteração do time do Atlético.
Valdívia fez bom passe para Rivaldo aos 11min. O camisa 11 invadiu a grande área e cruzou. O goleiro Márcio apareceu bem para interceptar a jogada. Em seguida, Elias aproveitou rebote de uma jogada de ataque e chutou de fora da área. A bola saiu forte e passou à direita do gol de Marcos.
Aos 20min, aconteceu a segunda substituição goiana. Róbston também deixou o gramado devido a uma contusão. Chiquinho entrou para o seu lugar. E três minutos depois, Valdívia cansado para a entrada do garoto Vinícius, na última alteração do alviverde de Palestra Itália.
E aos 34min aconteceu a terceira substituição por lesão no Atlético Goianiense. Diguinho saiu para a entrada de Anaílson. E na sua primeira boa jogada, aos 38 minutos Anaílson recebeu a bola nos setor ofensivo, parou a jogada e esperou a aproximação de Elias. Então passou a bola para o artilheiro da noite, que tocou no contrapé de Marcos. A bola foi devagar e ainda tocou na trave antes de entrar pela terceira vez no gol do Palmeiras, no último lance de destaque na partida.
Com o resultado, o Palmeiras permanece com 20 ponto no Campeonato Brasileiro, e desce para a 13ª posição na tabela. O próximo confronto da equipe será no próximo domingo (29), às 16h00, quando a equipe enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Evandro Rogério Roman-Fifa-PR
Assistentes: Gilson Bento Coutinho-PR e Bruno Boschilia-PR
Cartões amarelos: Diguinho, Elias, Pituca e Thiago Feltri (Atlético-GO);
Gols: Elias, aos 28’/1T, aos 37’/1T, e aos 38’/2T (Atlético-GO);
Palmeiras
Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Patrik); Edinho, Rivaldo, Tinga e Valdívia (Vinícius); Luan (Éwerthon) e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz (Agenor), Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho (Anaílson), Robston (Chiquinho) e Elias; Marcão.
Técnico: René Simões