Kleber: “Temos de honrar a camisa do Palmeiras e chegar ao topo”
Autor do gol do triunfo palmeirense diante do Atlético-MG, o atacante Kleber tratou de evitar uma possível euforia em função da primeira vitória da equipe como visitante neste Campeonato Brasileiro. O jogador valorizou o resultado obtido em Ipatinga, mas lembrou que o Verdão precisa pensar grande e ter uma sequência positiva na competição.
“Nosso time tem jogado bem as grandes partidas, mas precisamos mesmo é de uma regularidade. Sabemos bem da importância de somar pontos fora de casa, e agora que conseguimos essa primeira vitória, espero que consigamos uma sequência boa”, disse.
Kleber fez questão de lembrar que a tradição do Palmeiras exige que o clube esteja sempre entre os primeiros colocados, e não oscilando na tabela. “Precisamos honrar a camisa e ter vergonha na cara para saber que todo jogo no Brasileiro é difícil e vale os mesmos três pontos. Falta encararmos com mais seriedade qualquer adversário”, destacou.
Questionado se uma eventual vitória sobre o Fluminense na próxima quarta-feira [01] serviria como um divisor de águas para as pretensões da equipe na competição nacional, o atacante manteve o discurso de pensamento a longo prazo.
“Claro que seria muito importante essa vitória, pois nosso time tem sido muito inconstante e vencer o líder nos daria uma motivação maior, até porque encostaríamos no G-4. Mas também tem que ver como reagiríamos nas rodadas seguintes. Nós queremos pelo menos um título neste ano e, por isso, temos de jogar sempre com a vibração e o espírito de luta demonstrados contra o Vitória (pela Copa Sul-Americana) e o Atlético-MG.”