Deola destaca força do Palmeiras fora de casa e aposta em reação
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O goleiro Deola concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira [13] e mostrou confiança em uma rápida ascensão do Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar de considerar bastante complicada a missão do time na próxima rodada, quarta-feira [15], contra o Grêmio, em Porto Alegre, o camisa 22 se apoiou no retrospecto da equipe fora de casa para acreditar em um bom resultado no Sul.
“Não estamos bem, mas, se for ver, faz tempo também que não perdemos fora de casa. O time fez boas partidas contra o Atlético-MG e o Fluminense, ambas no campo do adversário, e empatou com o Vitória em Salvador. Contra o Vasco, neste último jogo, tivemos chances claras de vencer. O fato de não estarmos vencendo é questão de detalhe, de infelicidade em alguns lances. Temos convicção de que, em um curto espaço de tempo, a fase ruim vai passar”, declarou.
Segundo o jogador, a principal razão da instabilidade do Verdão na competição é a falta de tempo para Luiz Felipe Scolari arrumar a equipe. “Tivemos mudança de treinador durante a Copa do Mundo, o que prejudicou a nossa pré-temporada, e não estamos tendo tempo de treinar porque estamos jogando duas vezes por semana, então o processo de formatação do time é mais demorado”, afirmou.
Deola ainda destacou o empenho dos jogadores para tirar o Palmeiras da parte de baixo da tabela. “A gente entende a crítica da torcida, que é apaixonada pelo clube e está carente de títulos, mas não é má vontade dos jogadores. Estamos nos entregando em campo, criando chances de vencer, mas não está acontecendo”, falou.
Sobre o atraso nos direitos de imagem de alguns atletas, o goleiro repetiu que a questão não influencia o desempenho do time. “Estou há 10 anos no clube e o Palmeiras nunca deixou me pagar. Pelo contrário, até me pagou dívidas antigas de outros clubes para os quais fui emprestado. Então, todos nós aqui sabemos que o Palmeiras vai honrar seus compromissos, e isso não é um problema para o grupo.”