Departamento médico esclarece situação do goleiro Marcos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O goleiro Marcos continua se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e segue de fora da equipe do Palmeiras. Sem atuar desde o dia 5 de setembro, contra o Cruzeiro (saiu de campo quando o Palmeiras vencia por 2×0), o camisa 12 vem realizando tratamento intensivo de fisioterapia na Academia de Futebol.
Neste sábado (18), o chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio, esclareceu a situação do camisa 12 através de uma nota oficial. Confira:
´O atleta Marcos segue se recuperando de uma contusão sofrida no joelho esquerdo. Na ocasião, ele sofreu um forte trauma na face medial do joelho, sobre a região da cirurgia e um ferimento na perna de aproximadamente 12 centímetros. Realizamos novos exames de controle nesta sexta-feira (17), que mostraram evolução do quadro inflamatório, mas ainda com um edema ósseo no local. O ferimento da pele está cicatrizado.
O inchaço do joelho esquerdo melhorou, mas houve perda de massa e força muscular, com desequilíbrio da coxa esquerda. O Marcos continuará o tratamento com trabalhos de fortalecimento muscular na Academia e na piscina, até que atinja novamente equilíbrio e força muscular que permitam ele voltar aos treinos e jogos.
Não é possível estabelecer um prazo definido para esta evolução. Observaremos o progresso dele no dia a dia.´