Palmeiras vence o Grêmio Prudente, fora de casa, por 1a0
Agência Palmeiras
Felipe de Paula
O Palmeiras viajou até Presidente Prudente na noite desta quarta-feira (22) para enfrentar o Grêmio Prudente, no Prudentão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras buscava se recuperar da derrota no clássico contra o São Paulo no último domingo e, apesar da ausência de Valdívia e Tinga no meio de campo, contou com a volta de Kleber e a estreia do recém-contratado Dinei.
Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 8min. Kleber recebeu falta no meio-campo. Marcos Assunção foi para a cobrança, pegou firme na bola, mas o chute atingiu somente a barreira do Grêmio Prudente. Já aos 12min, aconteceu o primeiro lance do Prudente. Marcelo Oliveira recebeu bom lançamento na ponta direita. O atacante entrou na grande área, cortou Danilo e chutou rasteiro. Deola fez boa defesa.
Depois disso o jogo ficou nervoso, com pouca movimentação e muitos chutões de ambos os times. Outro lance de destaque só foi acontecer aos 31min, quando Rodrigo Mancha recebeu bom levantamento de Cleidson, quase na pequena área alviverde, e cabeceou no canto esquerdo-baixo de Deola, que, atento, fez boa defesa.
O Palmeiras voltou a levar perigo ao gol de Giovanni aos 35min, quando Márcio Araújo fez longo cruzamento quase do meio de campo para Kleber que, de frente para o gol, cabeceou alto, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O atacante ainda correu atrás do rebote antes que a bola fosse para escanteio, recuou e cruzou no segundo poste para Dinei, que não conseguiu baixar o cabeceio e jogou a bola por cima do gol do Prudente, neste que foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
E Felipão já realizou sua primeira alteração antes mesmo dos times voltarem para a seguinte etapa: Gabriel Silva entrou no lugar de Rivaldo. Já o técnico do time da casa, Marcelo Rospide, sacou Carlos Eduardo e colocou Henrique Dias no seu lugar. E Henrique Dias começou com tudo: logo no primeiro minuto recebeu bom passe em velocidade e chutou forte, mas Deola segurou firme. O técnico do Prudente ainda fez outra alteração, logo no primeiro minuto de jogo, colocando Flávio Boaventura no lugar de Cleidson. O Palmeiras respondeu aos 3min, quando Edinho recebeu bola na ponta direita e cruzou para Kleber, de cabeça, mandar rente ao travessão de Giovanni.
O Verdão voltou a assustar o goleiro Giovanni aos 14min. Marcos Assunção fez bom cruzamento da direita, Danilo entrou sozinho na área, mas jogou a bola por cima do travessão. No lance seguinte, Vítor recuperou a bola no meio de campo, passou por dois marcadores e fez excelente lançamento para Edinho na direita. O camisa 3 levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Dinei e chegou nos pés de Márcio Araújo que, sozinho, empurrou a bola para o fundo da rede do Prudente: 1 x 0 Palmeiras, no Prudentão.
Aos 28min, Felipão fez sua segunda alteração: colocou Tadeu no lugar do cansado Dinei. Depois disso o jogo ficou novamente travado, com o Grêmio Prudente tentando chegar ao gol do Palmeiras por meio de cruzamentos na grande área, enquanto o Verdão buscava levar perigo em contra-ataques, mas ambos os times sem sucesso. O Grêmio Prudente ainda chegou a assustar o torcedor palmeirense antes do final do jogo, quando marcou um gol em impedimento, mas o lance foi corretamente anulado. Dessa forma, o jogo terminou mesmo com o Palmeiras saindo do gramado com os 3 pontos.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 32 pontos somados e passou a ocupar provisoriamente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Verdão será contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Público: 11.127 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Diego Giaretta (Grêmio-SP); Maurício Ramos (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Márcio Araújo, aos 16 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson (Flávio Boaventura); Rodrigo Mancha, Roberto, Marcelo Oliveira e Carlos Eduardo (Henrique Dias); Fabiano Gadelha (Wesley) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Dinei (Tadeu)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.