Palmeiras vence o Flamengo por 3 a 1 e embala no Brasileirão

Agência Palmeiras
Felipe de Paula

Depois da vitória sobre o Grêmio Prudente, o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro, onde enfrentou a equipe do Flamengo em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, 6ª rodada do segundo turno. O jogo ocorreu no Engenhão, às 18h30 deste sábado (25), e marcou o 100º jogo entre as equipes na história. No jogo comemorativo quem saiu feliz foi o Palmeiras, que venceu a partida por 3a1 e voltou para São Paulo com os 3 pontos conquistados.

Clique aqui e confira tudo sobre o jogo!

O primeiro lance do primeiro tempo aconteceu aos 6min de partida, em escanteio para o Flamengo. Leonardo Moura cruzou no segundo poste e Renato cabeceou para o gol do bem posicionado Deola, que fez fácil defesa. O Palmeiras respondeu com Edinho, aos 9min. Após boa troca de passes do Verdão, o volante recebeu de frente para a grande área do Flamengo e arriscou o chute, que saiu por cima do gol rubronegro.

E não demorou muito para sair o primeiro gol da partida. Aos 19min, Tinga fez bom passe no meio para Edinho, que passou para Valdívia lançar novamente o camisa 17 do Palmeiras, que foi puxado dentro da grande área. Kleber foi para a cobrança da penalidade, bateu no meio do gol de Marcelo Lomba, que caiu no canto esquerdo e viu a bola balançar as suas redes pela primeira vez no jogo: 1-0 Palmeiras.

Outro lance de perigo foi acontecer somente aos 28min, quando Márcio Araújo arriscou um chute de fora da área. Mas a tentativa passou à direita do gol de Marcelo Lomba. No lance seguinte, aos 30min, Tinga recebeu belo passe em jogada de contra-ataque, e lançou Kleber em velocidade. O Gladiador dominou, invadiu a área rubronegra e chutou cruzado, marcando o segundo gol do Verdão no Engenhão: 2-0 Palmeiras.

O Flamengo só voltou a assustar aos 34min. Renato recebeu boa bola no meio de campo e chutou forte, tentando pegar o goleiro do Palmeiras desprevenido. Mas Deola conseguiu se recuperar e fazer ótima defesa, jogando a bola por cima do travessão. Aos 45min, Kleber apareceu novamente com perigo ao ataque. O Gladiador recebeu mais um passe em velocidade e tocou na saída do goleiro. A bola apenas bateu na rede pelo lado de fora. E logo em seguida, aos 46min, aconteceu o último lance do primeiro tempo da partida. O goleiro Marcelo Lomba quis afastar a bola da grande área mas acabou chutando contra as costas de Tinga, que a segurou e passou a Kleber. O camisa 30 chutou forte de fora da área, mas o goleiro do Flamengo se recuperou a tempo e fez excelente defesa.

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações na equipe, enquanto a equipe da casa sacou Toró, substituído por Correa. E logo aos 2min o Palmeiras assustou. Tinga recebeu belo passe de Kleber por elevação, tomou a frente da zaga e chutou forte, de fora da área, com o pé esquerdo. O chute passou à direita do gol de Marcelo Lomba. Já em lance aos 6min, foi a vez de Valdívia quase marcar mais um gol do Verdão na partida. O Mago dominou a bola no meio e lançou Kleber, que recuou para Vitor. O lateral cruzou à meia altura e o camisa 10 do Palmeiras cabeceou muito próximo ao poste direito do gol do Flamengo.

Tentando mudar o rumo da partida, o técnico Silas tirou Renato da partida e colocou o sérvio Petkovic. Depois disso o jogo ficou pouco criativo, com o Palmeiras tentando segurar o resultado e o Flamengo tentando, sem sucesso, chegar com perigo ao ataque. Outro lance de perigo só foi acontecer aos 31min. Diogo dominou a bola no meio e arriscou um chute de fora da área, mas Deola fez a defesa com segurança. No lance seguinte, aos 33min, Diogo recebeu passe já dentro da grande área do Verdão e foi derrubado por Vitor, que entrou de carrinho por trás do atacante rubronegro. Pênalti, que Petkovic cobrou e guardou: 2-1 Palmeiras, no Engenhão.

Depois do gol do Flamengo, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu mudar o time e, aos 35min, fez sua primeira substituição, colocando Lincoln no lugar de Valdívia. Já aos 40min foi Márcio Aráujo quem saiu para a entrada de Rivaldo.

E as alterações não poderiam ter dado mais certo. Aos 44min, Rivaldo recebeu belo passe em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro justamente para Lincoln empurrar para o fundo do gol do Flamengo pela terceira vez: 3-1 Palmeiras, neste que foi o último lance de destaque da partida.. Após o gol, Felipão sacou Tinga e colocou o volante Pierre.

Com a vitória, o Verdão chegou a 35 pontos e passou a ocupar a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Palmeiras será em casa, diante do Internacional, quarta-feira (29), às 19h30, na partida que valerá pela 26ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 335.565,00
Público: 9.894 espectadores
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Fabrício, Vitor, Valdívia e Kleber (Palmeiras); Willians, Jean e Toró (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Petkovic, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Kleber, aos 19 e 30 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 44 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David Braz, Jean e Juan (Vitor Saba); Toró (Correa), Willians, Kléberson e Renato Abreu (Petkovic); Diogo e Deivid
Técnico: Silas

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo (Rivaldo) e Tinga (Pierre); Kleber e Valdívia (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.