WTorre coloca trator e equipamentos no Palmeiras para obra da Arena

Agência Palmeiras

A construtora WTorre iniciou neste fim de semana a colocação de equipamentos para as obras da Arena. Na entrada da av. Francisco Matarazzo está estacionado um grande trator, que será utilizado para serviços de demolição e retirada de entulhos.

Após o feriado, na próxima quarta-feira (13), começam a ser demolidas duas casas (que pertencem ao Palmeiras) na av. Padre Antonio Tomás, onde serão realocados vestiários do clube. Ainda nesta semana começam as obras de demolição do Ginásio 1, local onde ficará o complexo de quadras da Arena.

“As obras começam no ritmo esperado. A WTorre já adiantou que pretende acelerar o trabalho, para compensar o tempo perdido com as questões burocráticas. Para meados do próximo mês já estamos preparando os detalhes para a implosão de parte da numerada”, afirmou José Cyrillo Jr., diretor administrativo do Palmeiras.

Em entrevista para o “Jornal da Tarde”, Walter Torre Jr., proprietário da construtora, deu mais detalhes sobre os trabalhos. “O cronograma inicial fala em conclusão da obra em 30 meses, mas a expectativa é conseguir isso em um prazo mais curto, de 24 meses. Para isso vamos colocar uma equipe maior, com mais funcionários, e um ritmo de trabalho mais acelerado”, afirmou Walter Torre.

“Teremos um estádio eficiente e moderno. Queremos que as pessoas visitem o local para se entreterem. Que elas cheguem quatro, cinco horas antes do jogo. Queremos o estádio frequentado em dias em que não há jogo, com um movimento constante, como se fosse um shopping com vista para um campo”, finalizou Walter Torre.