Campeão em 2008, Edinho busca o bi da Copa Sul-Americana
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia, de Sucre (Bolívia)
A maioria dos jogadores palmeirenses ainda não teve o gostinho de levantar um troféu continental na carreira. Edinho, porém, é uma exceção. Campeão em 2008 pelo Internacional, o volante é o único do elenco alviverde que já conquistou o título da Copa Sul-Americana. Ele guarda aquela conquista viva na memória e se mostra confiante em repetir o feito pelo Verdão.
´Foi uma competição importante, mas agora ganhou muito mais importância por dar uma vaga na Libertadores. Lembro que naquele ano, lá pelas quartas ou semifinais, havia a possibilidade de o torneio dar uma vaga na Libertadores, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, foi uma competição super difícil, com grandes clubes. Jogamos a final com o Estudiantes, da Argentina, e foi complicado´, conta. ´Uma coisa que aprendemos foi conseguir um bom resultado fora de casa para pode facilitar o jogo de volta. Agora aumentou a dificuldade em relação a 2008, mas o Palmeiras, com o plantel que tem, está firme e forte para tentar conquistar o titulo´, completou.
O camisa 3 sabe que o Verdão não terá moleza atuando em Sucre, onde a equipe do Universitário está invicta. Segundo ele, o segredo é o Palmeiras atuar com cautela e nos erros do adversário. ´O jogo de quinta será um jogo difícil. Tem um pouco de altitude aqui, o que atrapalha, e a equipe deles não perdeu em casa ainda. Então temos de fazer um jogo bem estudado para obter um bom resultado e, no Brasil, conseguirmos avançar de fase´.