Palmeiras treina por cerca de duas horas no estádio Olimpico Patria

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia, de Sucre (BOL)

O Palmeiras treinou nesta terça-feira [12] à tarde pela primeira vez no estádio Olímpico Pátria, local da partida de quinta-feira [14] contra o Universitário de Sucre, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na primeira parte da atividade, os jogadores realizaram um trabalho de dois toques em campo reduzido, cujo objetivo era exercitar o domínio de bola e os passes curtos. Enquanto isso, do outro lado do gramado, os goleiros Deola, Bruno e Raphael Alemão fizeram um treino específico com o preparador Carlos Pracidelli, focado na saída de bola e nos chutes de longa distância.

Na outra metade da atividade, enquanto os defensores treinaram com o auxiliar Flávio Teixeira repetindo exercícios de rebater bolas lançadas da intermediária, o técnico Luiz Felipe Scolari coordenou o trabalho dos laterais cruzando bolas na área para os atacantes. Nos minutos finais, Felipão colocou alguns jogadores para finalizar a gol.

O meia Valdivia, porém, não participou de todo o treinamento. O jogador sentiu um incômodo muscular na coxa direita e foi poupado pelos médicos. A presença do chileno no duelo com os bolivianos só será confirmada após o treino de amanhã.

Nesta quarta-feira [13], Scolari concederá entrevista coletiva às 18h15 (horário local / 19h15 de Brasília) no gramado do Olímpico Pátria e, em seguida, comandará um treino tático sem a presença da imprensa.