De volta a Sucre, Maurício Ramos quer repetir feito de 2009
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia, em Sucre (Bolívia)
Apesar de o Palmeiras nunca ter enfrentado o Universitário (BOL), esta não é a primeira vez que o Verdão se hospeda em Sucre. No ano passado, a equipe também ficou na cidade se preparando para o confronto com o Real Potosí, em Potosí (município vizinho), pela fase pré-Libertadores.
Do elenco atual, apenas cinco jogadores estavam naquele grupo de 2009: os goleiros Bruno e Deola, os zagueiros Maurício Ramos e Danilo e o volante Pierre. A vitória por 2×0 garantiu a presença do Palmeiras na fase de grupo da Libertadores.
´Voltamos a Sucre, onde ficamos no ano passado três dias e fomos para Potosí horas antes da partida. Fizemos um grande jogo lá, conseguimos um bom resultado e nos classificamos para a Libertadores. Em Potosí, a diferença de altitude é quase o dobro de Sucre, então esperamos que aqui a gente possa fazer um grande jogo também, respeitando a equipe do Universitário, e possa dar o nosso melhor para sair daqui praticamente classificado à próxima fase´, comentou Maurício Ramos.
O jogador confessa que está ansioso para conquistar seu primeiro título internacional na carreira e espera voltar para o Brasil com uma vitória para incentivar a torcida a lotar a Arena Barueri na partida da próxima quarta-feira (20).
´A expectativa de voltar à Libertadores e de conquistar o meu primeiro título internacional na carreira é muito grande. Esperamos que possamos sair daqui com um resultado positivo para que a nossa torcida compareça na quarta-feira e faça da Arena Barueri um caldeirão. Agradeço de todo o coração por estar aqui no Palmeiras e por estar lutando para dar alegrias à essa torcida maravilhosa´, destacou.