Valdivia comemora retorno e diz: Jogo o clássico até manco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A principal surpresa na vitória de 3×1 sobre o Universitario de Sucre, na Arena Barueri, foi a presença do meia Valdivia. Com uma lesão na coxa esquerda, o chileno tinha previsão de retorno aos gramados num prazo de 10 a 15 dias, mas surpreendeu até mesmo os médicos do clube e jogou os 90 minutos da classificação alviverde na Copa Sul-Americana.

´O departamento médico e de fisioterapia do clube estão de parabéns. Eu estava com algumas dores, isso é fato, mas eram suportáveis. Fiz diversos testes e me senti preparado para jogar. Não era um risco. Felizmente, consegui ajudar meus companheiros e atingimos nosso objetivo´, afirmou o camisa 10, que deixou claro: quer jogar o clássico de domingo contra o Corinthians. ´É um jogo que ninguém quer ficar de fora. Eu quero estar em campo até se estiver manco ou com dor. Todo palmeirense valoriza esse clássico e a vontade é enorme de jogar´, disse.

O médico Vinícius Martins esclareceu a volta repentina do Mago e afirmou que em nenhum momento o clube mentiu quanto à recuperação do jogador. ´Não fizemos estratégia nenhuma, muito menos mentimos para vocês (jornalistas). Nós havíamos colocado que teve uma lesão leve, mas a evolução foi favorável. Fizemos outros exames de controle antes do jogo e clinicamente ele estava se sentindo bem. Foram feitos mais testes no vestiário e só então optamos por liberá-lo´, explicou.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o pedido para não divulgar a presença de Valdivia na concentração partiu da comissão técnica. ´Não queríamos criar expectativa e não havia uma certeza sobre a presença dele em campo. Num primeiro momento, ele apresentou uma fibrose. Depois, foram feitos outros exames e nada apareceu. Optamos então por levá-lo à concentração e manter a recuperação. Só não divulgamos que ele estava concentração porque não era interessante´, esclareceu.