Elogiado por Scolari, Luís Felipe considera boa estreia no profissional

O Palmeiras apresentou uma surpresa no clássico de domingo [24] contra o Corinthians. Sem poder contar com Vítor e Márcio Araújo, lesionado e suspenso respectivamente, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu apostar em uma das revelações das categorias de base do Verdão. Aos 19 anos, o lateral Luís Felipe foi o escolhido para ocupar o lado direito da defesa.

E o garoto não decepcionou. Apesar da dificuldade de estrear no time profissional justamente em um clássico contra o maior rival, Luís Felipe mostrou personalidade diante do consagrado lateral corintiano Roberto Carlos. Também arriscou algumas subidas ao ataque, em parceria com o meia Tinga.

Ao final da partida, Felipão, que já havia elogiado o desempenho do garoto durante os treinamentos, afirmou que o jogador fez o que dele se esperava para uma primeira experiência. E que a entrada de Patrik em seu lugar no intervalo foi meramente por tentar uma opção mais ofensiva para a equipe, que estava em desvantagem no placar.

“Acho que minha estreia foi boa, até por ser um clássico. Acho que não me acanhei. Como pensei que ia ser um jogo muito nervoso, fui me soltando com a bola rolando”, comentou o jovem ao site oficial do Palmeiras. “Nos primeiros 15 minutos, o time estava um pouco nervoso mesmo, ficamos meio atrás, mas depois acho que conseguimos nos soltar”, continuou. “Por ser um estreia, foi bom, e daqui para a frente as coisas tendem a melhorar”, completou.

Acostumado aos jogos das categorias inferiores e do Palmeiras B, Luís Felipe admitiu que a adrenalina de atuar em uma partida do time principal é muito maior. O garoto também aproveitou para a agradecer a Scolari pela chance que teve.

“Em termos de torcida, com muita gente no estádio muda muito o ambiente mesmo, é muito bom. Bem diferente dos jogos da base, que não tem tanta pressão”, falou. “Foi muito bom jogar com o Felipão, um grande treinador. Essa oportunidade que recebi dele foi maravilhosa, e espero que, aos poucos, eu me encaixe no grupo”, finalizou.

Histórico

Luís Felipe Dias do Nascimento nasceu em São Paulo, no dia 8 de abril de 1991. Está no Palmeiras desde 2007, quando foi aprovado para integrar o elenco juvenil.

“Eu joguei em 2006 pelo Santos, mas, ao final do ano, fui avisado de que não seria mais aproveitado. Aí fiquei os primeiros meses do ano seguinte fazendo teste no Corinthians, mas eles não decidiam meu futuro. Até que tive a chance de fazer um teste no Palmeiras e, graças a Deus, deu tudo certo. Passei e estou orgulhoso de vestir essa camisa. Quero fazer muito sucesso aqui”, disse.

Entre os amigos da base, Luís Felipe é conhecido por “Tcha Tcha”. “É um apelido que veio desde o Santos, porque eu era parecido com um cara lá da Bahia que tinha esse nome”, explica o atleta, que teve sua grande temporada em 2009.

Atuando pelo juniores do Palmeiras, Tcha Tcha foi campeão paulista sub-20 marcando quatro gols na competição e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-18.
Neste ano, marcou outros quatro gols na Copa São Paulo de Juniores. Desde então, foi alçado ao Palmeiras B e participou da campanha do acesso à série A-2 do Campeonato Paulista anotando três gols.

Ficha Técnica:

Nome: Luís Felipe Dias do Nascimento
Data de nascimento: 8/4/1991
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Gols pelo juniores: 8
Gols pelo Palmeiras-B: 3