Palmeiras empata com Atlético-MG em 1 a 1 pela Sul-Americana
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Depois de perder a invencibilidade de sete jogos no Brasileirão, o Palmeiras viajou até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), às 19h45, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após 90 minutos muito disputados, o Verdão empatou com o Galo em 1 a 1, com gols de Kleber e de Obina.
Clique aqui e confira os detalhes da partida
O jogo começou bom para ambos os times, que apertaram a saída de bola adversária e, assim, abriram chances para o contra-ataque. Mas, o primeiro lance de perigo foi do time adversário. Com apenas dois minutos de jogo, Daniel Carvalho dominou no meio-campo e lançou pela meia esquerda para Neto Berola. O atacante invadiu a área, mas o auxiliar já havia marcado o impedimento.
O primeiro grande lance do jogo aconteceu aos 6min. Com um passe excelente, Marcos Assunção lançou para Kleber, que estava livre na área, mas ao tentar chutar colocado, o goleiro Renan Ribeiro caiu e fez boa defesa. O atacante perdeu uma clara oportunidade de abrir o placar.
Com 14min de bola rolando, o chileno Valdivia sentiu a coxa esquerda, e o técnico Luiz Felipe Scolari colocou Lincoln no aquecimento. Cinco minutos mais tarde, ocorreu a primeira alteração do jogo. El Mago saiu do campo de maca e o número 11, Lincoln, entrou em seu lugar.
E o time mineiro só chegou ao gol do Palmeiras aos 20min da primeira etapa. Em uma jogada iniciada na entrada da área, Ricardo Bueno acertou belo passe para Neto Berola, que chutou no alto do gol. Mas, bem posicionado, Deola espalmou e fez grande defesa.
Quatro minutos mais tarde, o Atlético-MG chegou mais uma vez na área palmeirense. Daniel Carvalho fez grande lance ao arrancar, do meio-campo, e fazer fila na defesa do Palmeiras. O meia invadiu a área e chutou cruzado, mas a zaga apareceu e tirou a bola do perigo. Após esse lance, o jogador também sentiu a coxa e foi substituído. Em seu lugar entrou Nikão.
O Verdão só foi aparecer com perigo novamente aos 28min. Em cobrança de falta, Marcos Assunção arriscou de longe uma bomba no meio do gol. Seguro, o goleiro mineiro fez bela defesa. Aos 32min saiu o primeiro cartão amarelo do jogo e foi para Luan, que derrubou Diego Macedo perto da entrada da área. Na cobrança da falta, Fernandinho cruzou mal e acertou a barreira.
No final do primeiro tempo, o Verdão pressionou a saída de bola e, dessa vez, abriu chances para o contra-ataque. Nikão lançou Berola na área, que dividiu com o zagueiro Danilo e caiu, pedindo pênalti. O pedido não foi atendido e o Atlético-MG ganhou apenas escanteio.
E mais uma vez o contra-ataque trouxe perigo ao gol palmeirense. Aos 40min, a bola sobrou livre para Berola, que desperdiçou a chance de abrir o placar após chutar por cima do gol de Deola. Esta foi a última jogada de perigo do primeiro tempo, que terminou do mesmo jeito que começou: Atlético-MG 0x0 Palmeiras.
No segundo tempo, o Palmeiras começou sem alterações, enquanto no Atlético, Obina entrou no lugar de Neto Berola. Com 2min de bola rolando na Arena do Jacaré, Ricardo Bueno lançou o lateral Diego Macedo na área, que dominou na frente do gol, mas foi desarmado logo em seguida por Gabriel Silva.
Na segunda etapa, o Verdão começou o jogo mais bem posicionado. Mas, aos 9min, Obina recebeu dentro da área e soltou uma bomba. Deola fez linda defesa e jogou a bola para escanteio. No minuto seguinte, Kleber tabelou com Tinga na esquerda. O volante devolveu a bola com precisão para os pés de Gladiador que tocou na saída do goleiro Renan Ribeiro. Sem chances de defesa, o Palmeiras abriu o placar em Sete Lagoas. Atlético-MG 0x1 Palmeiras.
Aos 20min da segunda etapa, ocorreu um lance bastante polêmico. Lincoln entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Jairo Campos. Após a queda, o juiz Marcelo Henrique marcou pênalti a favor do Palmeiras, mas acabou voltando atrás após conversar com o bandeira e assinalou impedimento de Lincoln. Detalhe: durante o lance, o bandeira não havia assinalado a infração, o que gerou muita reclamação por parte da torcida, jogadores e comissão técnica.
Nos minutos seguintes, o time mineiro resolveu reagir. Primeiro com Obina e depois com Diego Souza, que arrancou pela direita e soltou um chute forte na entrada da área. Deola, mais uma vez, espalmou e jogou para escanteio.
Aos 27min, o Atlético-MG teve chance de igualar o placar. Após cruzamento da direita, o juiz viu um empurrão de Márcio Araújo em Obina e marcou pênalti, o que mais uma vez gerou muitos protestos por parte dos palmeirenses. Márcio Araújo ainda levou cartão amarelo no lance. Na cobrança, o ex-jogador do Palmeiras chutou no canto direito de Deola e empatou o jogo: Atlético-MG 1×1 Palmeiras.
Nos minutos seguintes, o Verdão teve várias chances de aumentar o placar da partida. Faltas, escanteios, lançamentos na área adversária. De nada adiantou a pressão palmeirense e o jogo terminou empatado. O jogo da volta será dia 10/11, no estádio do Pacaembu, as 22h, onde até um empate sem gols classifica o Palmeiras para as semifinais. Mas, antes do jogo de volta da Copa Sul-Americana, o Verdão irá enfrentar o Goiás sábado (30), as 18h30, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 PALMEIRAS
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 27 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Público: 11.548 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA-Fifa) e Erich Bandeira (PE-Fifa)
Cartões amarelos: Cáceres (Atlético-MG); Márcio Araújo, Danilo, Edinho e Luan (Palmeiras)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Obina (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Kleber, aos nove minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Werley, Jairo Campos e Cáceres; Diego Macedo (Diego Souza), Zé Luís, Mendez, Daniel Carvalho (Nikão) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Neto Berola (Obina).
Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Pierre) e Valdívia (Lincoln); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.