Palmeiras vence o Goiás por 3×2 na Arena Barueri
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Depois de jogar pela Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, o Palmeiras voltou a Arena Barueri para enfrentar o Goiás neste sábado (30), as 18h30, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vestindo a nova camisa III, o Verdão entrou em campo sem a presença de Valdivia, com fibrose na coxa esquerda, e Marcos Assunção, suspenso. Em compensação, Márcio Araújo e Gabriel Silva voltaram ao time após cumprirem suspensão no clássico contra o Corinthians. Com gols de Tinga, Márcio Araújo e Dinei, o Palmeiras venceu o Goiás por 3×2.
Clique aqui e veja as informações sobre a partida!
O Palmeiras começou pressionando a saída de bola do time goiano. Após o apito inicial do árbitro, Djalma Beltrami, a bola foi mal recuada para o goleiro Harlei. Lincoln tentou chegar, mas o goleiro se antecipou e deu um chutão para frente.
O primeiro cartão amarelo da partida não demorou a sair. Com 9min de jogo, o capitão Kleber foi derrubado na ponta esquerda por Rodrigo Toloi, que reclamou com o árbitro e recebeu o cartão. Jogando mais pelo lado esquerdo e trocando muitos passes de bola, o Palmeiras começa melhor na primeira etapa.
Com 18min de jogo, o Palmeiras teve sua primeira oportunidade clara de gol. Tinga roubou a bola no meio de campo, tocou para Luan que bateu colocado. A bola passou caprichosamente pelo lado direito do goleiro adversário.
No minuto seguinte, Gabriel Silva recebeu um passe, mas dominou mal. Ao tentar se recuperar, o lateral direito Douglas se chocou com ele e os dois caíram no chão. Após a falta, o jogador do Goiás recebeu o segundo cartão amarelo do jogo.
E saiu o gol palmeirense. Aos 21min, Tinga fez uma bela jogada individual, driblou dois marcadores pela meia direita, cortou para o meio e bateu na entrada da grande área. No caminho a bola desviou em Rafael Toloi e enganou o goleiro Harlei. Primeiro gol do Palmeiras no jogo e o segundo de Tinga no Campeonato.
O Goiás só chegou ao campo ofensivo com 26min de bola rolando. Após uma falta marcada na entrada da área, Bernardo foi para a cobrança e, em um chute perigoso, a bola sai pelo canto esquerdo. E o adversário recebeu mais um cartão amarelo. Dessa vez, Jonílson foi punido após uma entrada forte em Gabriel Silva. Na cobrança da falta, Lincoln bateu direto para o gol e, por pouco, não marcou o segundo gol do Verdão.
No final do primeiro tempo, Felipe ajeitou para Amaral, livre, que chutou forte para o gol, mas o goleiro Deola defendeu a bola com segurança. Aos 46min da primeira etapa, o Palmeiras quase marcou o segundo. Luan invadiu a área adversária, levou para o meio e chutou forte. A zaga furou e quase que o jovem Tinga marcou seu segundo gol no jogo.
Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari não fez nenhuma alteração. Já o time goiano substituiu o meia Bernardo por Jones. As primeiras chances da segunda etapa foram do Goiás. Primeiro com Amaral, que apareceu livre na área e, depois com um chute forte de Wellington Saci, mas Deola se esticou inteiro para fazer, mais uma vez, uma bela defesa.
Aos 6min, saiu o primeiro cartão amarelo para o Palmeiras e o quarto do jogo. O atacante Kleber foi punido após empurrão em Amaral e, por ser o seu terceiro cartão, o Gladiador não enfrentará o Atlético-PR na próxima rodada.
E o time do Goiás fez sua segunda alteração no início do segundo tempo. Com 10min, o técnico Jorginho resolveu colocar mais um atacante e, para isso, tirou Jonílson para a entrada de Éverton Santos.
No segundo tempo, o Palmeiras trocou mais o passe de bola e ficou tocando no meio campo. Aos 21min, o autor do gol palmeirense invadiu a área pela direita, mas finalizou para fora. Três minutos depois, Márcio Araújo fez boa jogada, se livrou da marcação e bateu para fora.
E saiu mais cartão amarelo, dessa vez foi para Luan e Amaral, após falta grave em Lincoln. E foi ele mesmo que quase aumentou o placar para o Verdão. Aos 30min da etapa final, Kleber roubou a bola e tocou para Lincoln, que tentou de cobertura e a bola passou por cima do gol.
Mais uma oportunidade para o Palmeiras, e dessa vez eles não desperdiçaram a chance de abrir o placar. Aos 35min, Márcio Araújo recebeu uma bela bola de Lincoln na entrada da área e bateu colocado, de pé esquerdo, para balançar as redes da Arena Barueri mais uma vez: Palmeiras 2×0 Goiás. Logo após o gol, o técnico palmeirense decidiu poupar o atacante Kleber e fez a primeira substituição do Verdão. Em seu lugar entrou o atacante Dinei.
Depois da substituição, o time goiano invadiu a área palmeirense e, Carlos Alberto cabeçou para o gol. Deola defendeu dentro do gol e, na dúvida, o atacante Jones chutou novamente para as redes. Palmeiras 2×1 Goiás.
Não demorou muito para o Palmeiras responder. Dinei, recém entrado na partida, cabeceou para o fundo do gol após falta cobrada por Luan: Palmeiras 3×1 Goiás. Depois do terceiro gol do Alviverde Imponente, o Palmeiras fez a sua segunda alteração, saiu Lincoln e entrou Patrik
Já na reta final, aos 44min da segunda etapa, Rafael Moura chutou forte para o gol, Deola rebateu, a bola voltou para os pés de Éverton Santos que fez o segundo do Goiás: Palmeiras 3×2 Goiás. O Verdão não se abalou e, já nos acréscimos, Luan bateu forte para o gol de Harlei, que defendeu. Após os quatro minutos de acréscimo, o juiz apitou o fim de jogo e o Palmeiras garantiu a vitória.
Com este resultado, o Palmeiras garantiu mais três pontos e permanece na 10ª posição da tabela. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajará até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na quinta-feira (4), as 21h.
FICHA TÉCNICA: Palmeiras 3 x 2 Goiás
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de outubro de 2010, sábado
Cartões Amarelos: Luan e Kleber (Palmeiras); Amaral, Jonílson, Douglas e Rafael Tolói (Goiás)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Gols:
PALMEIRAS: Tinga aos 21 do primeiro tempo, Márcio Araújo, aos 35, e Dinei, aos 41, do segundo tempo
GOIÁS: Jones, aos 38, e Éverton Santos aos 44 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Lincoln (Patrik); Luan e Kleber (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
GOIÁS: Harlei; Douglas (Carlos Alberto), Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci; Jonílson (Éverton Santos), Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Jones); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho
Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!