Belluzzo reassume a presidência e se encontra com Felipão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo reassumiu oficialmente a presidência do Palmeiras nesta sexta-feira (26) e esteve na Academia de Futebol antes do início do treino para conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari e traçar os planos para 2011. Estiveram presentes no encontro o vice-presidente Salvador Hugo Palaia, o diretor de futebol Wlademir Pescarmona e os membros do Conselho Gestor, Francisco Busico, Antônio Carlos Corcione e Fábio Raiola.

Belluzzo estava afastado da presidência do Palmeiras desde o dia 28 de setembro, quando passou por uma cirurgia para a revascularização do miocárdio. O atual mandatário ficou aproximadamente 45 dias internado no Hospital Sírio Libanês e recebeu alta há 15 dias.

Durante a visita na Academia de Futebol, Belluzzo também se reuniu com os jogadores no vestiário e não escondeu sua decepção com a eliminação para o Goiás, na Copa Sul-Americana.

´Conversei com o Felipão sobre 2011 e também falei com os atletas. Falei da minha decepção e fui muito claro que não podia de jeito nenhum ter deixado o Goiás virar aquela partida. Já tínhamos o episódio do ano passado (Brasileiro de 2009) e fiquei muito chateado com o que aconteceu. Conversei com uma boa educação com os jogadores, mas também com a dureza que a ocasião permitia. Não dá para admitir ser eliminado naquelas circunstâncias´, comentou.

Sobre a conversa com Felipão e os planos para a próxima temporada, o presidente palmeirense deixou claro que a diretoria vai mover todos os esforços para montar um time competitivo.

´Senti do Felipão que ninguém vai esmorecer. Estamos todos comprometidos e eu também, até terminar o meu mandato. Vamos trabalhar muito para remontar o time, sem fazer coisas irracionais. O Felipão é muito claro e quer o comprometimento de todos.´

Belluzzo ainda agradeceu a torcida pelo apoio mesmo nos momentos de dificuldade e do seu estado de saúde. Ouça a entrevista completa acessando: