Pescarmona: Jogador tem que saber o que é o Palmeiras
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Antes do início do treino desta sexta-feira [26], o diretor de futebol Wlademir Pescarmona reuniu os jogadores do Palmeiras no vestiário e deixou clara a insatisfação dos comandantes do clube com o rendimento da equipe na partida contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. Mais tarde, em entrevista coletiva, ele revelou à imprensa o motivo da bronca.
“Jogador que veste a camisa do Palmeiras tem que saber o valor da camisa que está vestindo. É parte do trabalho da diretoria fazer com que eles entendam isso, e espero que os jogadores que venham daqui para frente tenham essa consciência”, afirmou. “Aliás, a partir do ano que vem, vamos entregar um material aos atletas contratados, vamos chamar ex-jogadores para palestras, enfim, faremos uma série de ações para que o jogador saiba que está integrado a um dos maiores clubes do Brasil e do mundo e precisa honrar essa condição”, completou.
O trabalho de reformulação do elenco, de acordo com o dirigente, começa imediatamente. “Estávamos esperando o final da nossa participação na Sul-Americana. Hoje [sexta-feira] conversamos com o técnico Luiz Felipe Scolari e vamos correr atrás, vamos agilizar esse processo.
Já estamos estudando a possibilidade de algumas contratações de bom nível e esperamos contar com a ajuda de parceiros para tentar trazer uns dois ou três nomes de primeira linha”, disse. “Temos que manter um time forte para a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Não temos dinheiro, mas vamos atrás de parceiros”, acrescentou.
Pescarmona afirmou ainda que, a princípio, os atletas do grupo atual serão mantidos. “Os jogadores têm contrato e continuarão trabalhando no clube. Não vou rescindir o vínculo de ninguém. Mas, claro, se aparecer alguma proposta, nós vamos analisar. O mesmo serve para os atletas que estão emprestados. Todos serão avaliados.”
Ouça os áudios da entrevista coletiva do Conselho Gestor: