No duelo entre Palestras, Palmeiras leva gol no final e perde

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

O Palmeiras viajou até Sete Lagoas (MG) para enfrentar na tarde deste domingo (05) o Cruzeiro, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder com o time misto de 2 a 1 do Fluminense na Arena Barueri e com 16 atletas de férias, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou um elenco mais jovem para entrar em campo. Os atletas jogaram com a marca do novo Fiat Bravo estampado na camisa e, com gols de Rivaldo pelo Verdão e de Henrique e Wallyson pelo Cruzeiro, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 e terminou o Campeonato Brasileiro com a décima posição na tabela.

Clique aqui e confira os detalhes da partida!

Durante todo o primeiro tempo, o time celeste se mostrou disposto a abrir o placar na Arena do Jacaré, pressionando o jovem time palmeirense e partindo para o contra-ataque. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Henrique, aos 13min, depois de chutar forte no canto direito do goleiro Bruno, que espalmou a bola para escanteio.

Como era uma partida derradeira do Campeonato Brasileiro, Felipão aproveitou o momento para analisar os garotos que surgiram das categorias de base e que não tiveram muita oportunidade neste ano. Apesar da inexperiência do time, o Palmeiras armou jogadas e tentou chegar ao gol adversário. Aos 24min, o Verdão teve uma oportunidade após cobrança de escanteio, mas o cruzamento não levou perigo para o goleiro Fábio.

Logo em seguida, aos 26min, saiu o primeiro chute a gol do Palmeiras com uma boa jogada de Vitor, que driblou Roger e arriscou de longe. Foi uma bela jogada, mas o chute não levou perigo para o goleiro. A terceira tentativa do Verdão surgiu com Dinei que, aos 34min, ganhou da zaga cruzeirense e chutou. A bola passou muito perto do travessão e assustou o time celeste.

No final da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou e, com 45min, Henrique cabeceou de peixinho contra o gol de Bruno, que fez uma defesa espetacular e jogou a bola para escanteio. Antes do juiz, Wilton Pereira Sampaio apitar o término do primeiro tempo, Patrik levou o primeiro cartão amarelo do jogo depois de cometer falta em Diego Renan.

Para a etapa final, o técnico do Cruzeiro sacou Rômulo para a entrada de Gilberto, já o Palmeiras entrou em campo sem nenhuma alteração. Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Leandro Amaro cometeu uma falta em Montillo quando ele partia pra o ataque e levou o segundo cartão amarelo para o time do Palmeiras. Na cobrança perfeita de Montillo, Bruno voou no ângulo e jogou a bola para a linha de fundo.

Aos 7min, Roger invadiu a área palmeirense e chutou cruzado. A bola passou por Bruno, mas Fabrício bem posicionado conseguiu impedir o gol. No minuto seguinte, Patrik avançou sozinho pelo direita, invadiu a área e cruzou para Rivaldo abrir o placar na Arena do Jacaré: Cruzeiro 0x1 Palmeiras.

Logo após o gol palmeirense, o time celeste fez sua segunda alteração. O técnico Cuca optou em colocar mais um atacante e, para isso, tirou Roger para a entrada de Farías. Três minutos depois, aos 17min, o volante Henrique tabelou com Diego Renan e chutou cruzado para empatar o jogo: Cruzeiro 1×1 Palmeiras.

Aos 23min da segunda etapa, ambos os times fizeram substituições. No Palmeiras, entrou Jean no lugar de Fernando. Já no Cruzeiro saiu Wellington Paulista para a entrada de Wallyson. Minutos depois, o Palmeiras fez mais uma alteração: saiu Bruno Turco e entrou Luis Felipe.

No decorrer da segunda etapa, ambos os times chegaram ao campo de ataque, mas todas as finalizações sem sucesso. No final da partida, aos 40min, após cobrança curta de escanteio, Thiago Ribeiro cruzou e Farías quase aumentou o placar de cabeça, mas a bola passou rente à trave.

Nos acréscimos, aos 46min, Wallyson arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para aumentar o placar em Sete Lagoas: Cruzeiro 2×1 Palmeiras. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo. Após o gol, o juiz apitou o final da partida.

Com todos os resultados definidos, o Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o Fluminense voltando a ser campeão após 26 anos de espera.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 5 de dezembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: João Antônio Souza Paulo Neto (DF) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Diego Renan (Cruzeiro); Patrik e Leandro Amaro (Palmeiras);
GOLS:
CRUZEIRO: Henrique, aos 17 minutos do segundo tempo; Wallysson, aos 47 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Rivaldo, aos nove minutos do segundo tempo.
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Gilberto), Gil, Leo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Farías) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallysson)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Bruno; Gualberto, Leandro Amaro e Fabrício; Vitor, Fernando (Jean), Bruno Turco (Luís Felipe), Patrik e Rivaldo; Vinícius (Lenny) e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!