Em jogo de oito gols, sub-20 vence de virada e se classifica em 1º

Agência Palmeiras

Na noite dessa terça-feira (14), a equipe sub-20 do futebol do Palmeiras venceu de virada o Atlético-GO por 5 a 3, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se classificou em primeiro lugar da Chave 1 , do Campeonato Brasileiro. O Verdão pega o Ceará na próxima fase, com data e local a serem definidos.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Palmeiras foi surpreendido com uma jogada individual do centroavante Felipe, que limpou a zaga palmeirense para marcar o primeiro gol do Atlético-GO. Após o gol sofrido, a equipe do Palmeiras melhorou na partida e criou muitas oportunidades, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 14min, o camisa 9 do time goiano fez seu segundo gol na partida, chutando no canto esquerdo do goleiro Pegorari.

A reação começou aos 18min. Gilsinho fez jogada individual pela direita e mandou uma bomba no ângulo oposto do goleiro, marcando um belo gol e diminuindo a diferença. Aos 27min veio o empate palmeirense em grande estilo. O atacante Wellington Tindurim acertou uma meia bicicleta, após cruzamento da direita e deixou tudo igual. Um golaço!

Aos 40min, o atacante Caio virou o placar para o Verdão. O zagueiro Wellington cruzou na medida, Caio dominou e tocou no canto esquerdo. A bola bateu na trave e entrou mansinha no fundo do gol. E em uma reação fantástica, o Palmeiras marcou o quarto gol aos 45min de jogo, em um bonito lance de Didi.

Na volta do intervalo, aos 6min, o Atlético-GO diminuiu o placar para 4 a 3, num chute de fora da área. O jogo ficou pegado e com muitas jogadas ríspidas. O time goiano, que precisava da vitória, se lançou ao ataque. Mas quem marcou foi o Palmeiras. Aos 43min do segundo tempo, Wellington Tindurim puxou rápido contra-ataque e tocou para Rodrigo que, de letra, marcou um golaço e decretou a vitória do Palmeiras.

A equipe alviverde, comandada pelo técnico Hamílton Ramos, atuou com a seguinte formação: Pegorari (G), Diogo (Julio Cesar), João Victor, Wellington, Didi, Zé Igor, Francinei (Rodrigo), Gilsinho (Guilherme Silva), Caio, Railson (Fellipe Bertoldo), Wellington Tindurim (Victor Romano).