Confiante em um ano melhor, Mago se esforça para jogar na estreia
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Principal desfalque do Palmeiras na reta final da temporada 2010, o meia Valdivia ainda não sabe se estará em campo na estreia do time no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, no próximo dia 15, no Pacaembu. O atleta está totalmente curado da fibrose na coxa esquerda, mas ainda busca sua forma física ideal.
“Não sei se jogo. Fisicamente estou melhor, porém não vou dizer que estou 100% senão vocês [jornalistas] vão cobrar de mim”, brincou o chileno, durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta [07]. “Se é para jogar, eu jogo. Senão, vou esperar”, completou.
Valdivia aproveitou a situação para, mais uma vez, isentar totalmente o departamento médico de culpa pelo seu afastamento do time no fim do ano passado. “A pessoa sempre quer jogar, mesmo no sacrifício. Eu me acho importante para o time e quero jogar, ajudar, no sacrifício ou não. Conheço os doutores há muito tempo e não acho que tenha grupo de médicos melhor. Nosso DM é bom, espetacular, e a culpa não foi de ninguém, foi da bendita fibrose. O DM é excelente. Além de profissionais de qualidade, são pessoas ótimas.”
O atleta, aliás, não quer nem pensar em novos afastamentos. “Acho que não vai acontecer. Me cuidei muito nas férias e vou entrar em campo para me matar, para jogar, ajudar o time, e não me preocupar com fibrose. Se vai acontecer ou não, ninguém sabe. Acho que não vai acontecer e torço por isso”, disse.
Sobre a temporada que se inicia, Valdivia acredita que o grupo tem tudo para apagar a má campanha do ano passado. “Em 2010, foi só coisa feia para nós. A gente acredita que vai melhorar porque não pode ser tão ruim quanto em 2010. Conquistar o Paulista já será um ótimo começo.”

























