Luiz Felipe Scolari comanda primeiro treino coletivo da temporada

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O Palmeiras segue firme na preparação para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, no próximo sábado [15], às 19h30, no estádio do Pacaembu. Mesmo passando toda a semana concentrados e trabalhando em dois períodos, os jogadores não tiveram folga neste domingo [09] e, sob um forte calor, realizaram o primeiro treino coletivo do ano.

O técnico Luiz Felipe Scolari ensaiou diversas formações na equipe, alternando os esquemas 4-4-2 e 3-5-2, e todos os atletas do grupo tiveram oportunidade de mostrar serviço ao comandante. A única ausência continua sendo do lateral-esquerdo Gabriel Silva, que está com a seleção brasileira sub-20.

A atividade desta manhã durou quase 2h, e o empenho dos jogadores agradou a Felipão. O Verdão volta a trabalhar em dois períodos na segunda-feira [10]. Na terça [11], fará um jogo-treino contra o Juventus, na Academia de Futebol, e, no dia seguinte, viaja para disputar um amistoso contra o XV de Piracicaba.