No retorno de Marcos, Verdão vence o Paulista no Pacaembu
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Após vencer o Oeste por 1×0 com gol de Patrik aos 41min do segundo tempo, o Palmeiras voltou ao Pacaembu para encarar nesta quinta-feira (27), às 21h, o Paulista, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão. Com o mesmo número de pontos na tabela, o Alviverde Imponente entrou em campo visando sua terceira vitória consecutiva. Com gols de Marcos Assunção, Kleber e Patrik, o Verdão venceu o Galo por 3×1 e ocupa a 2ª posição da tabela do Paulistão, com a mesma pontuação do Santos.
Para este jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari pode contar com a volta do goleiro Marcos. O Santo palmeirense ficou afastado durante cinco meses, desde quando machucou o joelho em Setembro na partida contra o Cruzeiro.
Clique aqui e confira os detalhes da partida
O jogo começou com a torcida fazendo o seu papel. Animada com a volta do São Marcos, ela fez um coro quando ouviu o nome dele entre os titulares. No embalo, Marcos Assunção levantou a bola na área para Luan logo no primeiro minuto e, bem posicionado, o atacante chutou rente ao gol adversário quase abrindo o placar para o Verdão.
A primeira oportunidade do Paulista surgiu aos 5min com Rone Dias. O meia chutou forte de longe, mas Marcos estava atento e espalmou, tirando o perigo da pequena área. Aos 13min, Marcão levou a torcida ao delírio pela segunda vez, após o jogador do Galo tentar encobri-lo e ele matar a bola no peito e sair jogando.
Não demorou muito para sair o gol palmeirense. Aos 20min, Kleber sofreu falta perto da área adversária e Marcos Assunção, o craque da bola parada, bateu de longe no canto esquerdo do goleiro Cristiano e abriu o placar. Palmeiras 1×0 Paulista.
Após o gol, o time de Jundiaí tentou criar jogadas para tentar se igualar no placar, mas a defesa palmeirense deu conta do recado e afastou todas as oportunidades do Paulista. Aos 35min, Felipão foi obrigado a gastar a sua primeira substituição. Assunção sentiu a virilha e cedeu seu lugar para o estreante João Vítor, ex-Grêmio Prudente.
Dois minutos depois da substituição, Luan apareceu bem posicionado pela esquerda e arriscou um chute forte, surpreendendo a zaga e o goleiro do Paulista, que espalmou para escanteio.
No final do primeiro tempo, Luan fez uma linda jogada pela esquerda e tocou para Rivaldo servir Kleber, que chutou forte e encerrou o primeiro tempo com um lindo gol.
Vote no Craque da Rodada! Dê a sua opinião.
O segundo tempo começou bastante pegado com as duas equipes disputando muito a bola no meio de campo e apostando no contra-ataque. O primeiro lance da segunda etapa foi do Paulista, aos 10min, depois de Baiano receber pela direita, limpar a jogada e chutar pela lateral do gol Alviverde. No minuto seguinte, o Palmeiras fez sua segunda alteração tirando Dinei e colocando Patrik em seu lugar.
Aos 15min, ocorreu o primeiro lance duvidoso da partida. Cicinho recebeu pela direita e caiu na dividida com o goleiro. A torcida pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Com 21min de bola rolando, Patrik recebeu de Cicinho na entrada da área e chutou cruzado para fazer o terceiro gol do Verdão! Aos 35min, logo após a entrada do Vitor no lugar de Tinga, Rone levantou a bola na área palmeirense e, na tentativa de afastar, Maurício Ramos fez contra. Palmeiras 3×1 Paulista.
Nos dez minutos finais da partida, o Palmeiras preferiu tocar a bola que partir para o ataque e dar chances ao time de Jundiaí, que tentava de todos os jeitos marcar mais um gol e diminuir a diferença. Porém, o esforço foi em vão e, aos 47min, o juiz Vinicius Furlan apitou o final da partida.
Com este resultado, o Palmeiras ocupa a 2ª da tabela do Campeonato Paulista, com a mesma pontuação do líder Santos. O próximo confronto do Alviverde Imponente será no domingo (30), às 17h, contra a Portuguesa no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x PAULISTA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 190.452,00
Público: 6.353 espectadores
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Kleber (Palmeiras); Baiano e Bruno Formigoni (Paulista)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 19, Kleber, aos 43 minutos do primeiro tempo; Patrik, aos 21 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Vitor) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PAULISTA: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber (Fabiano); Bruno Formigoni, Fábio Gomes, Baiano (Felipe Pinto), Rone Dias e Marquinhos; Barboza (Carlão) e Hernane
Técnico: Fernando Diniz.