Palmeiras se reapresenta e já pensa no duelo contra Americana

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Após ganhar a segunda-feira (06) de folga, o elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Americana, no estádio do Pacaembu. Para esse confronto, o Verdão não terá nenhum desfalque por suspensão. O atacante Dinei, com uma fratura no quadril, vai ficar aproximadamente três meses afastado dos gramados. Já o meia Tinga, com um entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida. As novidades ficam por conta dos meias Valdivia e Lincoln, que voltaram a treinar fisicamente com o restante do grupo. A presença deles na partida do próximo final de semana, no entanto, vai depender da evolução durante a semana.

No treino desta terça, os jogadores que iniciaram a partida contra o Corinthians fizeram uma atividade física no ginásio e na sala de musculação com os preparadores Anselmo Sbragia e o seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo. O restante do grupo também participou de um treino físico, mas com mais intensidade, no gramado.

O volante Marcos Assunção concedeu entrevista coletiva nesta manhã e falou das dificuldades que o time terá no duelo deste sábado. ´O Americana vem fazendo uma excelente campanha e certamente será um duelo muito difícil. Mas a gente não pode pensar nem em empatar. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos atrás da vitória. Depois da derrota no clássico, somente uma vitória nessa partida vai fazer com que a gente mantenha a confiança. A vitória vai nos manter na liderança e vamos trabalhar muito para isso´, disse o jogador, que lamentou a semana sem jogo no meio de semana.

´Depois de uma derrota, é pior ficar uma semana sem atuar. Parece que o tempo não passa. Mas por outro lado, a gente sabe que esse período vai ser importante para a gente recuperar e treinar mais. Não adianta mais ficar pensando no clássico. É virar a página e concentrar apenas no Americana.´

Felipão –O técnico Luiz Felipe Scolari viajou para Portugal logo após o clássico contra o Corinthians para resolver assuntos particulares. A viagem já havia sido comunicada à presidência e diretoria de futebol há uma semana. O retorno do comandante palmeirense acontece na tarde desta quarta-feira.

O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, e repete o treinamento em dois períodos na quarta-feira (08).