No retorno de Valdívia, Palmeiras empata com o Mogi Mirim
Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta
A espera da torcida palmeirense acabou. A estreia de Valdivia na temporada aconteceu neste domingo, no empate sem gols com o Mogi Mirim, na cidade do adversário. Com o resultado o Palmeiras se mantém na ponta da tabela com 20 pontos.
Clique aqui e confira os detalhes da partida.
O técnico Felipão optou por escalar “El Mago” desde o início do jogo, dando mais qualidade ao ataque do time Alviverde. A primeira boa chance veio em jogada de Cicinho e Kleber, que sofreu falta na entrada da área. Marcos Assunção cobrou com perigo, no canto do goleiro, mas a bola foi embora pela linha de fundo.
O Verdão estava bem postado, o meio de campo trabalhava bem a bola, mas o time do interior estava todo fechado, o que dificultava as infiltrações dos atacantes. Aos 16min, Tinga recebeu boa bola nas costas da defesa do Mogi e chutou de dentro da área, o goleiro João Paulo fez boa defesa e na seqüência Valdivia estava em posição de impedimento.
O Palmeiras insistia em jogadas pelo lado direito do campo, mas foi o Mogi Mirim que assustou. Em rápida jogada de contra ataque, Geovane saiu na cara do gol e chutou cruzado, a bola levou perigo ao gol de Bruno.
Aos 29min, num lampejo de magia, Valdivia recebeu bom passe de Cicinho pela direita e bateu para o gol, a bola tocou nas redes pelo lado de fora da meta do Mogi. A melhor chance do Alviverde veio aos 37min, em boa jogada na entrada da área do adversário, Luan chutou forte, mas o goleiro defendeu bem e no rebote ninguém conseguiu aproveitar. O Verdão ainda cresceu no final do primeiro tempo, mas não o suficiente para abrir o placar.
Clique aqui vote no craque da rodada.
O segundo tempo começou difícil para Bruno. Logo nos primeiros minutos o goleiro palmeirense pegou uma “bomba” do jogador Roberto Jacaré, que voltou a assustar o Verdão aos 6min, quando invadiu a área Alviverde e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro do Palmeiras.
Aos 9min, vendo que o time estava acuado, Felipão trocou Tinga por Patrik e no minuto seguinte Kleber recebeu livre na área e bateu rasteiro, mas João Paulo fez boa defesa e evitou o primeiro gol palmeirense.
Aos 17min, em boa jogada de Valdivia e Marcos Assunção, “El Mago” recebeu bom lançamento e bateu de primeira, o goleiro fez boa defesa e o “Gladiador” não conseguiu aproveitar o rebote.
Mostrando estar sem ritmo de jogo, Valdivia foi substituído por Adriano, que entrou em campo pensando em fazer seu primeiro gol com a camisa Alviverde. E o atacante entrou querendo mostrar serviço, aos 26min, depois de grande jogada de Patrik,que puxou um rápido contra-ataque, Luan cruzou a bola e Adriano chutou bem, mas João Paulo se esticou e mandou para escanteio.
Visando dar mais consistência ao meio de campo, Felipão trocou Marcos Assunção por João Vitor, depois disso o jogo ficou amarrado, até Bruno de Jesus arriscar um chute de longe, a bola foi “pegando fogo” até explodir no travessão palmeirense. O goleirão Alviverde ainda salvou mais uma, em boa cabeçada de Roberto Jacaré.
Aos 48min, o juiz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral encerrou o jogo, com o empate o Palmeiras se mantém na liderança do Paulistão 2011 com 20 pontos. O próximo jogo do Verdão acontece nesta quarta-feira (23), às 21h50, contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Alessandro Darcie e Leomar Oliveira Neves (ambos de SP)
Cartões amarelos: Audálio, Everton e Roberto Jacaré (Mogi Mirim); Danilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)
MOGI MIRIM: João Paulo; Maisena (Leomar), Audálio, Everton e João Paulo Costa (Fernando); Val (Paulo Isidoro), Baraka, Bruno de Jesus e Geovane; Roberto Jacaré e Denílson
Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Valdivia (Adriano) e Tinga (Patrik); Luan e Kléber
Técnico: Luiz Felipe Scolari