Felipão esquece passado, mas não vê classificação garantida

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari descartou qualquer temor quando perguntado sobre as eliminações anteriores do Palmeiras na história da Copa do Brasil, mas explicou que a equipe vai enfrentar o Comercial-PI com respeito e que a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil não está garantida.

´Eu sei que temos vários exemplos de eliminações que já aconteceram não apenas com o Palmeiras, mas com diversas equipes grandes. Mas agora estamos olhando apenas o momento. Temos de olhar o presente e jogar o presente. Vamos enfrentar o Comercial com muito respeito, pois pelo o que vimos em Teresina, corremos riscos. Eles tiveram chances, criaram muitas oportunidades de gol. Muitas vezes uma equipe que tem a supremacia ou um grupo melhor, pode sofrer um gol repentino e daí não conseguir controlar mais os nervos. São muitos detalhes que podem acontecer´, explicou.

Durante a entrevista coletiva, Felipão admitiu que deverá promover algumas mudanças na equipe, entre elas a entrada de Adriano. ´Devo mexer em duas ou três posições, mas ainda não posso revelar, vou esperar o momento do jogo. O Adriano é um que deve começar jogando e, dependendo do que os fisiologistas me passarem, também devo fazer uma mudança no meio-campo´, revelou.

O treinador palmeirense fez uma análise da boa campanha do time neste início de temporada: em 12 jogos, o Palmeiras soma sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de quase 70%. ´Esses jogos iniciais, tanto do Paulistão quanto da Copa do Brasil, costumam ser diferentes, mas não podemos bobear. À medida que vai avançando de fase, vai ficando mais equilibrado, mais difícil. Não podemos menosprezar esse nosso início, mas também sabemos que devemos abrir os olhos para as dificuldades que virão pela frente.´