Palmeiras luta até o fim, mas empata com o Santo André

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

Neste sábado de Carnaval, o Palmeiras enfrentou o Santo André, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2011, no estádio do Pacaembu. O time Alviverde empatou sem gols, e agora acumula 22 pontos, na 4ª colocação. O Alviverde veio a campo pressionado pelos resultados dos rivais e focado em continuar na ponta da tabela. O meia Valdivia não foi para o jogo, pois sentiu dores musculares.

Clique aqui e confira os detalhes da partida.

O jogo começou com o Verdão buscando o ataque e os jogadores palmeirenses só eram parados por falta pelos adversários. O meio de campo do Palmeiras estava bem fechado e os ataques do time do ABC não assustavam a zaga do Palestra. As melhores jogadas vinham pelo lado direito do campo, com Cicinho e Tinga experimentando alguns cruzamentos, porém a zaga do Santo André dava conta do recado e conseguia tirar as bolas do Alviverde.

A primeira chance de perigo veio aos 19min em boa roubada de bola de Cicinho, que abriu a jogada para Miguel, o centroavante viu Adriano entrando em velocidade e fez o lançamento, mas o camisa 19 não conseguiu empurrar para as redes. Aos 24min, a situação palmeirense melhorou. O time que já pressionava bastante viu o lateral esquerdo Gilberto, do Santo André, tomar o segundo cartão amarelo e deixar o gramado.

Depois da expulsão, o jogo ficou disputado no meio do campo, os jogadores Alviverdes até conseguiam criar algumas jogadas, mas falhavam na hora da conclusão. O juiz Rodrigo Braghetto apitou o final do primeiro e as equipes foram para o vestiário com o 0x0 no placar.

Clique aqui e vote no craque da rodada.

O técnico Felipão fez duas alterações no time para o segundo tempo, Luan entrou no lugar de Gabriel Silva e Miguel saiu para a entrada de Vinícius. Aos 3min, Luan soltou a bomba da entrada da área e Neneca pôs para escanteio.

Aos 7min, Adriano fez linda jogada e depois de driblar dois defensores do Santo André, bateu colocado e a bola passou bem perto da trave esquerda do goleiro do time do interior. O Palmeiras pressionava bastante e Neneca trabalhava muito no gol do Ramalhão.

A partida, como no primeiro tempo, estava muito amarrada no meio, com o Santo André esperando os contra ataques. Aos 22min, Cicinho cansado deu lugar ao volante João Vítor. Nos 15 minutos finais, o lanterna do campeonato se fechou ainda mais, e aos 33min, Vinícius acertou bom chute e exigiu boa defesa de Neneca. Logo em seguida foi a vez de Marcos Assunção testar o goleiro adversário.

O Alviverde incomodava a zaga do time do ABC com Patrik e Luan, mas ambos não conseguiam acertar bons chutes. Antes do término do jogo Deola salvou o Palmeiras em chute de Rychely.

Com o empate, o Verdão acumula 22 pontos e a 4ª colocação no Campeonato Paulista. O próximo duelo do Palmeiras será na quarta-feira (09), às 19h30, contra o Noroeste, em Bauru.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h40 (de Brasília)
Público: 6.059 pagantes
Renda: R$ 198.735,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Leonardo Vinicius Pereira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva e Patrik (Palmeiras); Vitor Hugo e Magno (Santo André)
Cartão vermelho: Gilberto (Santo André)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva (Luan); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Adriano Michael Jackson e Miguel (Vinicius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTO ANDRÉ: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Allan, Edilson (Mika) e Gilberto; Richely e Borebi (Igor)
Técnico: Sandro Gaúcho