Kleber aponta influência de Felipão na determinação do time em campo
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O atacante Kleber, durante a entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta-feira [30] na Academia de Futebol, afirmou que a técnica não é o ponto forte do Palmeiras nesta temporada. Segundo o Gladiador, que estava na conquista do último título estadual do Verdão, em 2008, o time tem se superado na base da determinação. E isso tem muito a ver com o comandante Luiz Felipe Scolari.
“A equipe tem demonstrado muita vontade dentro de campo, muita raça. Depois dos jogos, a gente faz exames e vê que o time está dando o melhor. Está todo mundo desgastado. Em 2008, o nosso time era melhor tecnicamente, mas a gente não tinha a mesma determinação. Em 2008, era só amizade mesmo. Hoje, além da amizade, há muito vontade. É o espírito, o jeito Felipão de ser e de querer ganhar o jogo. A gente tem assimilado isso bem”, afirmou.
O camisa 30 comentou também o elogio feito por Scolari, que em um programa de televisão durante a semana elegeu Kleber como “o melhor atacante do país”. “Fico feliz principalmente porque vem do Felipão. É um treinador que todo mundo conhece, sabe da história dele, do que ele significa para o Palmeiras e para o Brasil. Trata-se de um treinador com o qual a gente aprendeu muito, com quem temos uma amizade muito legal”, disse.
Kleber, aliás, reconheceu que pediu desculpas ao comandante por tê-lo criticado via Twitter há cerca de 20 dias. “Tivemos uma conversa que ajudou a estreitar ainda mais a nossa relação. Fortalecemos ainda mais a amizade que tínhamos. Não temos problema algum. A gente conversou, ele falou que confia muito em mim e eu pedi desculpas particularmente. Ele é um cara que não guarda mágoa, e isso é maravilhoso”.