Scolari relaciona 19 atletas e fala sobre condições de Marcos e Pierre

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira (20) o último treino antes do confronto diante do Santo André, que acontece nesta quinta (21), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático e fez um posicionamento dos atletas em jogadas de bolas defensivas e ofensivas. Após o treino tático, os jogadores ainda participaram de um recreativo, seguido de cobranças de falta e penalidades.

Além da presença de Wellington Paulista, a principal novidade na lista dos atletas relacionados é o retorno do meia Valdivia, recuperado de um pisão no pé direito, sofrido no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o próprio Santo André. Já os atletas que estavam no departamento médico continuam treinando fisicamente, casos do meia Lincoln e dos atacantes Patrik e Dinei.

O volante Pierre, que voltou a treinar com bola nesta semana, deverá levar mais alguns dias para retornar aos gramados. ´Ele está voltando depois de três meses e ainda vai fazer uma série de treinos antes de voltar. Para ter um ritmo ideal, vai precisar de mais uns 20 dias para jogar. Mas é claro que contamos com ele para o restante da temporada´, explicou Felipão, que também falou sobre o retorno de Marcos. O pentacampeão vem participando normalmente dos treinos com bola há quase 30 dias.

´Não dá para voltar ainda. Quando o joelho estiver bom e em condições, e principalmente quando ele se sentir bem, vai voltar. A gente está acompanhando ele todos os dias. Não temos pressa e nem queremos estipular datas. O retorno dele pode ser tanto agora quanto daqui um mês. E pode ser que não aconteça. Não vamos atropelar etapas, não adianta. Se o Marcos tivesse possibilidade de jogar, claro que eu gostaria de contar agora. Ele tem uma liderança acima do normal, espetacular, mas vamos deixar as coisas acontecerem´, analisou o treinador alviverde, que não vê problema em escalar os outros goleiros do elenco.

´O Deola não tem o mesmo carisma do Marcos, mas vem pegando muito e é o titular neste momento. Se o Deola não puder jogar, estou tranquilo com o Bruno. E se não tiver nenhum deles, ainda posso contar com o garoto Fábio, que também é muito bom.´

Relacionados – Confira a relação dos 19 jogadores que iniciaram a concentração a partir desta quarta-feira: Deola e Bruno [goleiros], Cicinho, Rivaldo e Gabriel Silva [laterais], Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor [volantes], Valdivia e Tinga [meias], Kleber, Luan, Wellington Paulista, Adriano e Max Santos [atacantes].