Palmeiras é goleado fora de casa e complica jogo de volta

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Helder Bertazzi

Depois de vencer o Santo André por 1×0 e avançar de fase, o Palmeiras voltou a jogar em partida válida pelas Quartas de Final da Copa do Brasil e viajou até o Paraná para enfrentar o Coritiba, na noite desta quinta-feira (05), no estádio Couto Pereira.

O Palmeiras contou com a volta do goleiro Marcos e do Patrik, mas estava sem Valdivia e Cicinho, machucados, e Thiago Heleno que cumpriu suspensão automática. Após ser desclassificado da semifinal do Paulista, devido a uma arbitragem ruim, o Verdão entrou em campo apagado, sem motivação, e foi goleado por 6 a 0, fazendo do jogo de volta, no próximo dia 11, no Pacaembu, uma virada pouco provável de acontecer.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Desde o início, o Palmeiras se mostrou desmotivado. Sem poder contar com Valdivia, Cicinho e Thiago Heleno, o Palmeiras preferiu ficar fechado na defesa e tentar os contra-ataques, enquanto o Coritiba era mais ofensivo.

Aos 11min, o Coxa aproveitou o escanteio e Emerson marcou de cabeça o primeiro gol da partida. Pouco antes, o zagueiro já havia perdido um gol feito.

Nos minutos seguintes, o Verdão tentava fechar os espaços para o adversário e trocava passes, mas era desarmado com facilidade. Com a ligação entre defesa e ataque dispersa, o Coritiba aproveitou o contragolpe, partiu em velocidade, e aos 22min ampliou o marcador.

Antes do árbitro apitar o final da partida, o Coritiba fez o terceiro gol em um chute de longe de Léo Gago, que desviou em Danilo no meio do caminho, e ‘matou’ o goleiro Marcos.

Clique aqui e participe do Bolão!

Na volta dos vestiários, o técnico Luiz Felipe Scolari fez duas alterações na equipe. Saiu João Vitor e Patrik, para a entrada de Chico e Wellington Paulista. Com esta mudança, Márcio Araújo passou a atuar na lateral direita e Chico entrou como volante.

O jogo recomeçou truncado. O Palmeiras buscou trabalhar mais o passe de bola. Logo no início da segunda etapa, aos 6min, Kleber tentou uma jogada pela esquerda, mas foi desarmado por Jonas, ganhando apenas o escanteio.

Aos 10min, Leandro Amaro derrubou Bill na pequena área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante do Coxa chutou rasteiro e marcou o quarto o gol do Coritiba. Após o gol, os jogadores palmeirenses ficaram afobados e, aos 17min, Rivaldo foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras tentou partir para o ataque e diminuir o marcador. Aos 29min, Kleber lançou Luan na área, mas o atacante chutou em cima do goleiro. Logo em seguida, foi a vez de Wellington Paulista tentar o arremate e a bola saiu à esquerda de Edson Bastos.

No final da partida, as poucas oportunidades do Palmeiras surgiam de bola parada e dos pés de Marcos Assunção. Já nos acréscimos, o Coritiba ainda teve tempo de marcar mais dois gols e encerrar a partida. Uma noite para esquecer.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 31.278 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Cleiton, Leandro Donizete e Rafinha (Coritiba); Luan e João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Rivaldo (Palmeiras)
Gols:
CORITIBA: Emerson, aos 11, Davi, aos 22, Léo Gago, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 11, Geraldo, aos 45, Anderson Aquino, aos 47 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira (Cleiton), Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Rafinha (Geraldo); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.