Atleta mais regular do elenco, Márcio Araújo comemora volta por cima

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Antes questionado pela torcida palmeirense, o volante Márcio Araújo se tornou imprescindível como um dos principais atletas do atual elenco. Simples e objetivo, o jogador venceu as críticas com trabalho e comprometimento e comemorou, em entrevista coletiva, o bom momento vivido no clube.

´Tudo é uma questão de tempo. Em 2010, as coisas foram difíceis para todo o grupo. Para dar a volta por cima, não pode achar que está perdido. Tem que levantar a cabeça e continuar trabalhando forte´, disse o jogador, que encara como normal as cobranças sofridas ao longo dos últimos meses.

´Quando se joga em clube grande, a pressão é muito maior. O tempo é curto para mostrar alguma coisa. Desde o primeiro jogo em que a gente entra em campo, é cobrado para render ao máximo. Eu entendo isso, e agora jogando muito mais no meio-campo no que na lateral, eu posso mostrar ainda mais meu futebol.´

Desde que chegou ao Palmeiras, em janeiro de 2010, Márcio Araújo tornou-se o atleta mais regular da equipe. Na última temporada, foi o que mais entrou em campo -em 66 partidas. Neste ano, já são 28 partidas disputadas das 29 que o Verdão já realizou. Com 94 partidas, ele está próximo de atingir a marca histórica de 100 jogos com a camisa palmeirense.

Na semana que antecede a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, Araújo acha que um dos trunfos da equipe será a de manter a mesma determinação e humildade do primeiro semestre.

´Nossa consciência é de não falar nada, ficar quieto e manter a humildade, brigar a cada jogo pelos três pontos e continuar lutando em todos os jogos, assim como foi no Paulistão. Mais para frente, vamos ver como estará nossa situação e por qual objetivo vamos brigar.´