Líder, Felipão concorda com futebol de resultados, mas prevê evolução

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória de 1×0 sobre o Atlético-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari reconheceu o futebol de resultados praticado pelo Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro, mas afirmou que a equipe tem tudo para evoluir com o decorrer da competição e comemorou os sete pontos conquistados nas três primeiras rodadas.

´Estamos com um espírito de grupo muito guerreiro e participativo e isso nos tem levado às vitórias. Enquanto não pudermos apresentar um futebol bonito e vistoso, vamos jogando para conseguir os resultados. É o que temos no momento e é ainda mais importante que o time continue conseguindo as vitórias. Com o tempo, podemos ter mais lucidez, mais equilíbrio nos setores do time, e assim apresentar algo mais interessante´, explicou.

O comandante palmeirense também admitiu que o Verdão ganhou em qualidade com a entrada de Lincoln na segunda etapa, mas lembrou que nos mais de 30 jogos do time em 2011, ele e Valdivia tiveram pouca participação.

´O Lincoln tem qualidade e todos sabem disso. Só não começou jogando porque não estava se sentindo bem desde sábado. Não posso colocar um jogador que está se recuperado de lesão e em dificuldades desde o início´, disse. ´Sabemos que com ele e o Valdivia, o time ganha muito mais em criatividade. São jogadores que buscam o jogo, se posicionam bem. Mas vale lembrar que eles participaram muito pouco dos jogos neste ano. Já estamos sabendo jogar sem eles desde o início da temporada”, completou.

Felipão também negou que o time seja totalmente dependente de Marcos Assunção para chegar aos gols. O volante palmeirense é o principal assistente da equipe na temporada, com oito passes diretos para gols.

´A jogada de bola parada é fundamental hoje no futebol. O Cruzeiro, por exemplo, tem posse de bola, troca muito bem os passes, mas contra a gente, fez gol de cabeça em bola parada. Não sei dizer em números, mas esse tipo de jogada tem sido decisiva.´