Recuperado de lesão, Gabriel Silva vive expectativa de voltar ao time

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Único representante palmeirense na seleção brasileira que vai disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia, o lateral-esquerdo Gabriel Silva está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda que o afastou das duas últimas partidas do Verdão e voltou a treinar entre os titulares de Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira [28].

Ao final do treino, o camisa 6 concedeu entrevista coletiva e falou da expectativa de atuar contra o Atlético-GO na quinta-feira [30]. “Infelizmente, sofri a contusão contra o Inter justamente quando eu estava tendo uma sequência de jogos, mas agora estou recuperado, tenho me dedicado muito nos treinos para melhorar cada vez mais e, se eu for escalado contra o Atlético, vou me esforçar muito para agarrar essa nova oportunidade.”

Apontado como uma das grandes promessas do Palmeiras, Gabriel recebe atenção especial de Felipão e, principalmente, do auxiliar Flávio Murtosa. “Eu não estava conseguindo fechar como zagueiro quando o adversário avançava pelo outro lado do campo, mas já melhorei bastante. O Felipão e o Murtosa sempre me chamam e me posicionam corretamente para que eu possa fazer bem essa cobertura. Estou bastante ciente da responsabilidade tanto de marcar quanto de atacar, e agora é mostrar serviço”, disse.

Gabriel se apresenta à seleção sub-20 já na semana que vem – o Mundial será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. “São coisas do futebol. Estava tendo uma sequência boa, aí me machuquei e agora tem a seleção. É assim mesmo. Fico orgulhoso de defender o meu país e de representar o Palmeiras no Mundial. Vou para lá procurando trabalhar forte e correndo atrás do meu espaço. Mas, antes, vou pensar aqui. Meu foco está totalmente voltado para este jogo de quinta-feira.”