Luan volta, mas Verdão tem problemas para encarar o Flamengo

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O Palmeiras terá a volta do atacante Luan para a partida desta quarta-feira (12), contra o Flamengo, no Engenhão. O camisa 11 cumpriu suspensão automática no clássico diante do Santos e deverá retornar ao time titular. Por outro lado, Felipão praticamente descartou a possibilidade de contar com Marcos, Kleber e Cicinho.

´O Marcos dificilmente volta, 99% de chance de não voltar. O Kleber ainda precisamos esperar, enquanto o Cicinho não posso garantir. Temos dois dias até o jogo contra o Flamengo e vamos aguardar a reapresentação´, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Marcos está seguindo uma programação de recuperação física com a comissão técnica; o lateral-direito Cicinho já está recuperado de uma torção no tornozelo direito e iniciou os trabalhos com bola, assim como o atacante Kleber, já recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo.

Além do trio, o volante João Vitor está com uma lesão no joelho esquerdo e ainda será reavaliado. Já o meia Valdivia, na seleção chilena, também é desfalque certo. ´O Valdivia joga na terça com o Chile e não existe a menor chance de jogar na quarta-feira. Vamos ver como ele vai voltar para ficar à disposição diante do Fluminense´, explicou Felipão, que fez uma análise tática e individual de alguns atletas na derrota para o Santos.

´Foi o primeiro jogo do Paulo Henrique, gostei da maneira como ele entrou (no segundo tempo), mas ainda não podemos nos precipitar. Já o Carmona ficou um pouco preso, mas natural. Ele está se encaixando agora na equipe e fez apenas sua segunda partida´, disse. ´Troquei o Maikon pelo Ricardo Bueno para prender a bola no meio. Estávamos sem volume por aí. Mas não foi por isso que perdemos´, esclareceu.