Goleiros do Verdão se reúnem em evento da Paixão Alviverde

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Antiga, atual e futura geração de goleiros do Palmeiras se reuniram na noite desta segunda-feira (24) na churrascaria Novilho de Prata, localizada na zona oeste de São Paulo, para celebrar mais um evento da rádio Palmeiras, uma Paixão Alviverde. O programa está há 16 anos no ar -desde 1995, e é feito pelos palmeirenses Marinho, Valternei, Élvio e ancorado por Paulo DAngelo e Tangioni.

Além dos titulares Marcos e Deola, marcaram presença os cinco goleiros do time B e juniores: Raphael Alemão, Fabio, Carlos, Borges e Pregorari, e o goleiro do juvenil, Giovani. Os preparadores de goleiros Carlos Pracidelli, do time principal, e Carlão e Danilo, da base, também tiveram a oportunidade de contar um pouco do trabalho que é desenvolvido entre as duas categorias. O mestre Valdir Joaquim de Moraes, primeiro preparador de goleiros da história do futebol brasileiro (iniciou a carreira no Verdão em 1969) e atual coordenador técnico do clube, mostrou um pouco do seu conhecimento ao contar histórias da profissão.

Estrela principal da festa, o goleiro Marcos falou sobre o seu futuro no Verdão, voltou a elogiar seu sucessor, Deola, e deixou claro que o elenco palmeirense tentará dar a volta por cima ainda nesta temporada. “Sabemos que as coisas não estão bem e posso garantir que esse grupo vai fazer de tudo para não deixar o Palmeiras nessa situação. E que em 2012, mais uma vez, a gente tenha esperança de ser um ano melhor e com títulos. Sou palmeirense e sinto a mesma coisa que o torcedor. Precisamos dar a volta por cima”, disse o camisa 12.

Entre uma declaração e outra, Marcos não perdeu o bom humor e brincou ao citar a sequência de Deola como titular. “Se com 70 jogos ele já está assim, careca, imagina quando passar dos 100”, comentou, arrancando gargalhadas dos participantes do evento. “Eu tenho um contrato longo com o Palmeiras e meu objetivo é chegar perto de onde o Marcos chegou. Ele é o maior de todos e a responsabilidade é sempre muito grande. Mas, de goleiros, estamos muito bem servidos e felizmente o Palmeiras é uma escola nesse sentido. Acho que estamos garantidos para muitas gerações”, destacou o atual titular da meta alviverde.

O evento contou com a participação de 100 torcedores, muito deles ouvintes da Rádio Paixão Alviverde e patrocinadores que colaboram com a manutenção do programa.

Rádio Palmeiras – Uma Paixão Alviverde
Vai ao ar todas às segundas-feiras, das 21h às 22h, pela rádio Imprensa FM 102,5.