Bueno esquece pressão e afirma: Quero vencer no Palmeiras

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Depois de ficar de fora da última rodada contra o Atlético-MG ao cumprir um acordo contratual por justamente pertencer ao time mineiro, o atacante Ricardo Bueno não se mostra abalado com as cobranças em razão dos últimos maus resultados da equipe e é categórico ao afirmar que tem o desejo de permanecer no clube e ser vencedor com a camisa palmeirense.

´O Palmeiras é um clube de tradição, acostumado com vitórias, e apesar da pressão, penso em cumprir meu contrato e vencer no Palmeiras. Não tem motivo para não ficar. Essa fase ruim vai passar e quero terminar o ano ajudando o time a sair dessa situação e de preferência fazendo gols´, disse o camisa 9, que atuou apenas duas partidas como titular das dez em que entrou em campo desde que foi contratado.

´Quando você chega para um clube grande, não tem tempo para adaptação. Quando eu cheguei aqui, sabia que as cobranças surgiriam desde o início. Eu tive poucas chances como titular, mas venho numa crescente e espero poder apresentar meu verdadeiro futebol nessas últimas seis rodadas do Brasileiro.´

O gol marcado na penúltima rodada contra o Figueirense, de acordo com o camisa 9, deverá abrir portas para que novos gols aconteçam pelo Verdão.

´Tirei um peso das costas porque precisava mesmo de um gol. Justamente quando precisava de uma sequência, fiquei de fora contra o Atlético. Mas espero ter novas oportunidades nessas seis rodadas finais e mostrar que posso começar 2012 como uma realidade´, explicou Bueno, cuo contrato vai até o final do Campeonato Paulista do próximo ano.

Apesar do mal momento, ele compartilha da mesma opinião do restante do grupo e não pensa em rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano. ´Isso não passa pelas nossas cabeças. O objetivo é garantir uma das vagas na Copa Sul-Americana. Precisamos de poucos pontos para não correr mais riscos e tenho certeza que vamos conseguir.´