Atacantes calibram a pontaria em treino específico pela manhã
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
Maikon Leite, Vinícius, Fernandão, Ricardo Bueno, Dinei e Luan tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira [04]. Por pouco mais de uma hora, o sexteto ofensivo do Verdão fez um treinamento específico para atacantes com o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa e a presença dos goleiros Deola, Raphael, Fábio e Pregorari.
Felipão e Murtosa promoveram as mais variadas atividades para os atletas, mas todas com foco na finalização a gol. Na mais longa delas, com cones espalhados pela entrada da área, os atacantes eram posicionados no lado direito, no centro e no lado esquerdo da intermediária, em duplas, e tinham que trocar passes antes de chutar. Quem estava no lado direito, chutava de pé esquerdo. Quem estava no lado esquerdo, chutava de pé direito. E quem vinha pelo centro, batia como preferisse.
Em um dos treinamentos, só havia jogadores do lado direito e do lado esquerdo, sem ninguém no meio. O atleta que recebia o lançamento feito por Murtosa dominava a bola, invertia a jogada para o companheiro do outro lado do campo e, em seguida, apresentava-se para o chute, sempre de primeira.
Na última atividade, a mais extenuante, Felipão colocou três cones próximos à marca do pênalti e, um a um, os atacantes tinham de se movimentar por entre eles e executar uma repetição de dez finalizações, alternando chutes de pé direito e de pé esquerdo.
O sexteto volta a treinar no período da tarde, desta vez com a companhia do restante do elenco.