Marcos estará com a gente no Pacaembu, revela Felipão
Agência Palmeiras Fábio Finelli
O técnico Luiz Felipe Scolari criou um mistério durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (02) e revelou que o goleiro Marcos estará com o elenco no clássico deste domingo, no Pacaembu, diante do Corinthians. Por outro lado, o comandante alviverde não adiantou em quais condições ele vai representar a equipe.
´O relacionamento do Marcos é possível, vamos decidir neste sábado, mas tem boas possibilidades”, admitiu. ´Existe a possibilidade de ele estar no Pacaembu, mas não disse onde, nem como. Eu garanto que ele vai estar lá, onde eu não sei´, brincou, causando um ar de apreensão entre os jornalistas.
Apesar da expectativa em ter o ídolo com o grupo, Felipão deixou claro que a aposentadoria do Santo está muito próxima. ´Nos moldes atuais, não tem mais como ele jogar. Infelizmente, não tem condições para jogar uma temporada normal, ao não ser que existe uma situação, de jogar eventualmente. Do jeito que vem treinando com dor, dificuldades, não posso fazer com que isso aconteça. Ele já tomou a decisão dele´, explicou.
´Alguém plantou que ele tem de jogar até 2014. Ele vai ouvindo, depois muda. Ele 99% não vai jogar. É o que ele já disse para mim, 20 vezes. Mas sabe que tem lugar aqui, que gostamos dele, que tem representatividade, pode ter uma função. Mas isso não é mais minha parte. Minha parte é só campo´, completou.
Scolari citou a importância que o goleiro terá para o elenco nos vestiários do Pacaembu. ´Ele pode nos ajudar, como tem feito na maioria dos seus jogos. Escalado ou não escalado, participa no vestiário, dá palestra. Ele é importante pela dedicação, imagem que tem, vai ser importante no jogo.´