Raio-X: maioria dos gols foi de pé direito dentro da área

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O Palmeiras terminou a temporada 2011 com 95 gols marcados, dos quais a maioria saiu de pé direito dentro da área: 22 (23,2%). Foram ainda outros 20 de pé esquerdo dentro da área (21,1%), 20 de cabeça (21,1%), 12 de falta (12,6%), 6 de pé direito fora da área (6,3%), 6 de pênalti (6,3%), 4 contra (4,2%), 3 de tronco (3,1%) e 2 de pé esquerdo fora da área (2,1%). No total, 79% dos gols foram marcados de dentro da área e 21% saíram de fora da área.

O artilheiro do time foi o atacante Kleber, com 17 gols (17,8% do total), sendo 6 de pé esquerdo dentro da área, 4 de pé direito dentro da área, 4 de pênalti, 2 de pé direito fora da área e 1 de peito. Em seguida, aparece o meia-atacante Luan, com 13 (13,6%), sendo 8 de pé esquerdo dentro da área, 2 de pé direito dentro da área, 2 de cabeça e 1 de pé esquerdo fora da área.

O terceiro que mais marcou gols foi o volante Marcos Assunção, com 11 (11,5%), seguido do meia Patrik, com 8 (8,4%), do atacante Adriano, com 6 (6,3%), e do meia Valdivia, com 4 (4,2%). Completam a lista Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique e Maikon Leite, com 3 cada um (3,1%); Cicinho, Danilo, Chico, Ricardo Bueno, Fernandão e Dinei, com 2 cada (2,1%); Gabriel Silva, Leandro Amaro, João Vítor, Márcio Araújo, Tinga, Lincoln, Vinícius e Max Santos, com 1 cada (1%).

Confira a lista e o gráfico abaixo:

Kleber – 17 gols
Luan – 13 gols
Marcos Assunção – 11 gols
Patrik – 8 gols
Adriano – 6 gols
Valdivia – 4 gols
Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique e Maikon Leite – 3 gols
Cicinho, Danilo, Chico, Ricardo Bueno, Fernandão e Dinei – 2 gols
Gabriel Silva, Leandro Amaro, João Vitor, Márcio Araújo, Tinga, Lincoln, Vinícius e Max Santos – 1 gol

´´