Ídolo palmeirense, Arce vai acompanhar trabalho de Felipão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos principais ídolos da história do Palmeiras, o ex-lateral-direito Arce vai passar a semana na Academia de Futebol para acompanhar o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e da comissão técnica palmeirense. O convite foi feito pelo próprio treinador, que dirigiu o jogador paraguaio nas passagens por Grêmio e Palmeiras durante a década de 90.

Arce dirige o Rubiu Ñu, do Paraguai, desde 2008, ano em que iniciou a carreira de treinador. No time paraguaio ele obteve os acessos para a Segunda e Primeira Divisão do campeonato local nos anos de 2008 e 2009, respectivamente. No seu primeiro dia de observação, Arce conversou por um longo tempo com Felipão e Murtosa, que já passaram algumas dicas para o ex-lateral. Ele também bateu um papo com o goleiro Marcos e o coordenador técnico Galeano, com quem atuou em sua passagem pelo Verdão entre os anos de 1998 e 2002.

´O Arce está iniciando um projeto para a sua carreira e a passagem dele por aqui é para aprender alguns métodos de trabalho, ver esse nosso início de pré-temporada e conhecer os jogadores do elenco. É importante para o seguimento do trabalho dele´, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, para o site oficial.

Arce vai conceder entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (06), na Academia de Futebol. Com a camisa palmeirense, o jogador entrou em campo em 242 partidas e marcou 57 gols, tornando-se o lateral direito a marcar mais gols da história do clube.